|
Raquel com o técnico Michel Blondel
|
Enviado por: Nelson Machado/ADM-Marília
A Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes e da Educação, do Colégio Criativo, da Unimar e da Empresa Salioni Areia e Pedra, recebeu duas grandes revelações do Tênis de Mesa Feminino do Paraná para a temporada de 2004: Raquel Bittencourt e Dayane dos Santos. Raquel Bittencourt de apenas 11 anos de idade é considerada uma das maiores revelações femininas menores do país, ao lado de Lívia Mizobuchi (12) da ADM-Marília e Aline Carvalho (13) do Estrela de Ouro de Santos. A curitibana foi vice-campeã Brasileira Individual na categoria Pré-Mirim Feminino no último Campeonato Brasileiro em São Paulo e terminou a temporada de 2003 como a maior revelação do Estado do Paraná.
Durante a Clínica Internacional de Tênis de Mesa em Marília em Julho de 2003 no Colégio Criativo, Raquel chamou a atenção dos treinadores Michel Blondel da França e Nelson Machado (hoje atual Diretor Técnico da FPTM/Nossa Caixa). Sua mãe Roselis Pereira escolheu para sua filha jogar pela ADM-Marília, pela estrutura e possibilidade em sua filha vir morar na cidade já no próximo ano e fazer estágios técnicos na França e na Espanha.
O segundo reforço, que já está morando em Marília, é Dayane dos Santos, de 16 anos de idade, que também veio de Curitiba. Dayane terminou a temporada passada como a melhor jogadora infantil do Paraná e em 5º lugar do Brasil. Seus comentários sobre o trabalho da ADM-Marília são os mais otimistas possíveis:
"Em Marília deu para perceber toda a estrutura que a ADM possui. Eles têm um Centro de Treinamento próprio com 10 mesas para a modalidade. No Ginásio de Esportes do Criativo eles possuem mais 30 mesas guardadas para a promoção da clinica nacional e de torneios regionais e municipais. Espero evoluir o máximo meu jogo aqui em tentar ter a oportunidade de jogar daqui alguns anos no Levallois da França ou na Espanha como o Tiago Lopez da ADM-Marília vive atualmente. Poucos clubes do Brasil possuem um intercâmbio com a Europa e a ADM me dará este suporte".