ADM/CRIATIVO/SEL CONQUISTA 13 MEDALHAS NA COPA BRASIL DE MARÍLIA

Colaboração de: ADM-Marília

A equipe de Tênis de Mesa da Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília (ADM/Criativo/SEL) foi um dos destaques na Copa Brasil de Marília que foi promovida pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e que teve apoio da Prefeitura de Marília, Secretaria de Esportes e Colégio Criativo nos dias 05, 06 e 07 de Maio. Marília recebeu 200 mesatenistas de 07 Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Colégio Criativo onde foram utilizadas 12 mesas novas da Butterfly com espaço oficial.

Marília recebeu craques do nível de Tiago Monteiro que joga a 6 anos na França e Ligia Silva atual campeã latino-americana adulta.

A equipe da ADM-Marília conquistou 13 medalhas (2 ouros, 2 pratas e 9 de bronze).

PREFEITO DE MARÍLIA RESSALTA IMPORTÂNCIA DO TÊNIS DE MESA

A premiação do Ranking da Copa Brasil Marília de hoje contou com a presença de figuras ilustres do esporte e da política. O prefeito da cidade, Mário Bulgareli, fez um discurso ao público e aos atletas sobre a importância do desenvolvimento esportivo e a busca por melhores resultados.

Bulgareli é professor de Educação Física e desenvolve projetos para os mais variados desportos. Além dele, estiveram presentes ao evento o vereador Valter Cavina (que criou a lei estabelecendo a inclusão da disciplina Tênis de Mesa nas escolas da cidade) e o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

Todos fizeram pronunciamentos. Em seguida, ouviu-se o Hino Nacional e teve início a premiação.

"É um orgulho muito grande a realização da Copa Brasil e poder trazer atletas de ponta, o presidente da Confederação Brasileira, Sr.Alaor, e o presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa. Para nós, é motivo de muita alegria receber jogadores de todas as cidades do país. Sediá-lo aqui se torna um referencial do esporte", disse o prefeito.

Para Bulgareli, o esporte une famílias e direciona os jovens. "A iniciativa estimula os mesatenistas de Marília. São mais de três mil crianças da rede de ensino e jovens participando. Temos aqui um mega-projeto. Antigamente, o Tênis de Mesa era praticado só pela elite, como o xadrez. Hoje, estamos disseminando-o, colocando estrutura em todas as escolas municipais. São mais de 45 com três mesas. Isso é bom para a cidade, é mais uma opção para a criança e o jovem para sair das drogas, do fumo, do álcool. Ele tem ajudado nossas crianças a socializar-se melhor, trabalhar em grupo. Apesar de ser um esporte individual, ele tem em suas características atrair famílias".

LEI GARANTE ENSINO DO TM NAS ESCOLAS DE MARÍLIA

O vereador Valter Cavina criou uma lei há alguns anos tornando o Tênis de Mesa disciplina que compõe o currículo das escolas da rede pública e particular de ensino de Marília. Após ter prestigiado, ontem, a cerimônia de entrega das medalhas aos campeões do Ranking, ele contou um pouco dessa história à assessoria de imprensa da CBTM.

"Consultei vários pais que reclamavam da dificuldade de levar seus filhos a um esporte, até porque o único local onde se praticava o Tênis de Mesa cobrava mensalidade. Então fizemos a lei. O prefeito Mário Bulgareli comprou 50 mesas e distribuiu para todas as escolas municipais e instituiu o esporte como matéria extracurricular".

Segundo o vereador, essa medida de Bulgareli proporcionou a milhares de crianças acesso ao esporte. "Com base na lei, o prefeito alugou o prédio do ginásio de esportes para dar um aprimoramento técnico àqueles atletas que se destacam nas escolas públicas. Hoje, temos um laboratório de bons mesatenistas que trazem constantemente medalhas para a nossa cidade, levando o nome de Marília para a região, estado e sociedade".

ACOMPANHE OS RESULTADOS DA ADM/CRIATIVO/SEL:

Pré-Mirim Masculino:
5º lugar – Júlio César Sebilhano

Infantil Feminino:
Vice-Campeã – Lívia Mizobuchi (Butterfly)
3º lugar – Lívia Gomes (Butterfly)

Juvenil Masculino:
3º lugar – Arthur Requejo (Wizard/Butterfly)

Absoluto Masculino:
3º lugar – Sidney Seo

Rating B Masculino:
3º lugar – Arthur Requejo

Rating E Masculino:
2º lugar – Yuri Bavaresco (Butterfly)

Rating I Masculino:
1º lugar – Fabio Mizobuchi

Rating G Masculino:
5º lugar – Rafael Tsukahara

Rating H Masculino:
5º lugar – Edimilson Pinheiro

Rating C Feminino:
5º lugar – Livia Mizobuchi

Rating D Feminino:
3º lugar – Livia Gomes

Rating I Feminino:
1º lugar – Gabriela Bacili

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *