Comitiva da ADM
|
A comitiva da Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, Colégio Criativo, Wizard e Butterfly do Brasil, iniciou a segunda parte dos treinamentos na Europa. Agora os treinamentos estão sendo realizados na sede da Associação de Tênis de Mesa da Madeira. A comitiva mariliense é formada pelos atletas Yuri Bavaresco, Arthur Requejo, Lívia Gomes, Lívia Mizobuchi, pelo treinador Edinilson Moura, pelo coordenador Nelson Machado e pela pedagoga e sua esposa Adriana Guimarães Machado. Nesta manhã de sexta-feira, 19 de janeiro os marilienses treinaram das 9h00 as 11h00 com diversos jogadores oriundos de Portugal, Grécia, China e Rússia. Os treinamentos foram coordenados por Xiao Daili (treinador da Associação da Madeira e que esteve em Marília em agosto de 2005 com 2 atletas também da Madeira), Helder Meli (treinador da seleção portuguesa adulta feminina e clube do clube Ponta do Sol), Ricardo Faria (treinador da seleção portuguesa adulta masculina e do
clube São Roque), Edinilson Moura (ADM-Marília) e Nelson Machado (ADM-Marília).
Segundo Edinilson Moura e Nelson Machado, a forma com que a Associação de Tênis de Mesa da Madeira organiza o Tênis de Mesa na ilha é muito semelhante e parecida com a massificação feita pela ADM em Marília. O diferencial é que eles possuem uma estrutura totalmente profissional e altamente remunerada. Os treinadores, atletas e dirigentes recebem referente ao que produzem. Às vezes no Brasil as pessoas não são remuneradas desta forma. Aqui quanto melhor você é (atleta, treinador
e clubes) mais você recebe e tem o trabalho devidamente reconhecido. Se você ganha medalhas em competições importantes, mais você é reconhecido. Atualmente a Madeira possui 3 jogadores jogando na primeira divisão da Alemanha, que ao lado da França são os países mais profissionais da Europa.
Colaboração: ADM-Marília
MADEIRA: O PARAÍSO É AQUI !
Em pleno Oceano Atlântico, muito próximo do centro da Europa, situam-se as ilhas da Madeira e do Porto Santo. A simpatia constitui o atributo principal das gentes deste arquipélago, cuja beleza natural e o clima ameno se apresentam como os seus principais atrativos. Mas as ilhas significam, hoje, um local a curta distância da Europa, que permite ao visitante conciliar férias na praia, na montanha ou na cidade. As ilhas da Madeira e do Porto Santo afiguram-se como o local ideal para relaxar e encontrar o equilíbrio da mente e do corpo necessários para enfrentar o ritmo do dia-a-dia.
A ilha da Madeira é também muito famosa pela sua envolvente natural, cujo elemento principal é a Floresta Laurissilva, floresta relíquia, classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural. O seu clima temperado, aliado a uma temperatura de água do mar nunca inferior aos 17º, oferece-lhe a possibilidade de se manter sempre ativo, praticando um vasto leque de desportos ao ar livre, durante todo o ano. A tradição e os costumes, cimentados em monumentos, museus, igrejas e presentes até em alguns produtos regionais como o Vinho e o Bordado Madeira, perduram ao longo dos séculos e merecem uma atenção muito especial.
A ilha do Porto Santo, localizada a 40Km da ilha da Madeira é, simplesmente, o paraíso na Terra! Esta ilha, com uma praia de areia dourada de 9Km de comprimento, banhada por águas cálidas e cristalinas, constitui o melhor refúgio para usufruir de umas férias tranqüilas. Já as desabitadas ilhas Desertas e Selvagens constituem um alvo para, em jeito de expedição, conhecer, em poucas horas, algumas espécies de fauna e flora raríssimas no planeta. As Ilhas Desertas estão situadas a cerca de 22 milhas a sudeste da cidade do Funchal e constituem uma Reserva Biogenética, na qual se encontra o último
refúgio atlântico para a Foca Monge (Monachus monachus), a foca mais rara do Mundo.
As ilhas Selvagens são constituídas por dois grupos de pequenas ilhas, a Selvagem Grande e a Selvagem Pequena e localizam-se a cerca de 180 milhas da Ilha da Madeira. Estas ilhas também detêm uma Reserva Natural, na qual habitam algumas espécies florais raras no planeta, sendo também consideradas como um "santuário ornitológico" pela nidificação de aves marinhas.
O livro de recordes da Guinness World Records™ atribuiu à passagem de ano na Madeira o título de "Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo". Um consultor da Guinness World Records™ esteve na Madeira a verificar, no terreno, as condições da realização do maior cartaz turístico da Região e, após o espetáculo de fogo de artifício que assinalou a passagem de ano, entregou ao Secretário Regional do Turismo e Cultura o certificado de "Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo". Uma elipse de fogo-de-artifício de 6 quilômetros de extensão e 2,7 quilômetros de largura em torno da cidade do Funchal assinalou, à meia-noite, a entrada de 2007 na Região autônoma da Madeira. O espetáculo com duração de oito minutos teve como tema a "Dança das Quatros Estações" do compositor veneziano de música barroca António Lúcio Vivaldi.
O fogo irrompeu a partir de 37 postos estrategicamente colocados no belíssimo e singular anfiteatro da baía da cidade do Funchal, sendo 31 em terra e seis em plataformas marítimas. Esta representação pirotécnica envolveu 17 toneladas de fogo-de-artifício, 660.300 disparos, numa cadência de mais de 8 mil disparos por minuto, da responsabilidade da empresa nortenha "Macedos Pirotecnia", vencedora do Concurso Publico Internacional promovido por esta Secretaria Regional do Turismo e Cultura. Mais de cem mil pessoas, entre locais, turistas, e passageiros e tripulantes em trânsito nos oito paquetes que escalaram o porto do Funchal (cerca de 10 mil) assistiram a este espetáculo inolvidável e de grande sedução e mensagem.