Aberto Junior da Itália: Brasil conquista ótimos resultados (matéria com vídeos)

Caroline Kumahara

A garotada brasileira teve um excelente desempenho no Aberto Junior da Itália, disputado entre 2 e 6 de março na cidade de Lignano. Destaque para o título de duplas conquistado por Carolina Kumahara e Gui Lin.

Gui Lin e Caroline Kumahara derrotaram na final de duplas as francesas Laura Gasnier e Anais Leveque por 11-9, 12-10, 9-11, 11-13, 11-7. Veja o jogo completo abaixo:

Final: Gui Lin e Caroline Kumahara x Laura Gasnier e Anais Leveque (FRA)

 

 

2ª rodada: Gui Lin e Caroline Kumahara x Dijana Holok e Anelia Lupulesku (SRB)

 

Gui Lin, chinesa que está próxima da naturalização brasileira, ficou em terceiro na chave individual juvenil. Gui Lin foi até a semifinal e perdeu para a futura campeã Isabelle Siyun Li de Cingapura por 4×2 (11-7, 11-7, 11-4, 8-11, 10-12, 11-8). Caroline Kumahara não chegou à chave principal nesta categoria, sendo eliminada no classificatório, todavia foi campeã do torneio de consolação, vencendo na final Ng Wing Kei de Hong Kong.

 

Quartas-de-final: Gui Lin x Dijana Holok (SRB)

Caroline conquistou mais um ouro na competição por equipes. Participando de uma equipe com atletas de 3 países (Cingapura, Brasil e Canadá), a brasileira foi fundamental na conquista, marcando dois pontos na final contra a França.

Aberto_Junior_Italia_-_Final_equipes

 

1 – Caroline Kumahara x Anais Leveque (FRA)

 

5 – Caroline Kumahara x Sarah Berge (FRA)

 

No masculino o brasileiro que teve melhor desempenho foi promissor Hugo Calderano. O fluminense venceu o evento de duplas infantil jogando ao lado do húngaro Nandor Ecseki. Na decisão eles derrotaram o dueto de Hong Kong formado por Hung Ka Tak e Hung Wah Tak por 3×2 (11-6, 5-11, 11-5, 9-11, 12-10).

Hugo ainda disputou a chave principal dos eventos individual juvenil e infantil. No juvenil Calderano perdeu na primeira rodada da chave principal para o alemão Grego Surnin em jogo dramático (confira íntegra abaixo). No infantil o atleta perdeu nas quartas-de-final para o tcheco David Reitspies, que viria a conquistar o título na seqüência. O outro brasileiro na chave juvenil, Eric Jouti, perdeu também na primeira rodada para o belga Robin Saudemont.

 

Hugo Calderano x Gregor Surnin (GER)

Nas duplas juvenis Hugo e Eric chegaram a segunda rodada da chave principal, mas perderam para o dueto Itamar Avramov (ISR) e Nuno Gonzaga (POR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *