Aberto do Qatar: Tsuboi e Calderano comemoram resultado histórico nas duplas (vídeo)

 

Fonte: CBTM

Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano alcançaram neste domingo (22) o melhor resultado das Américas – incluindo individual e duplas – em um evento da série Super, a mais importante do Circuito Mundial de tênis de mesa. Os brasileiros levaram a prata no torneio de duplas do Aberto do Qatar, realizado em Doha.

Na decisão, disputada na manhã deste domingo, Tsuboi e Calderano foram superados pelo português Marcos Freitas (10º) e pelo croata Andrej Gacina (28º) por 3 sets a 0, parciais de 11-3, 11-5 e 12-10.

https://www.youtube.com/watch?v=TYNdQ5Yy5ns

Os brasileiros aprovaram o desempenho.

“Para uma terceira vez, jogamos muito bem. Apesar de tristes com a derrota, fizemos um grande torneio. Conseguimos vencer duplas muito fortes, como os campeões europeus na semifinal. Por sermos uma dupla nova, temos muita perspectiva para melhorar bastante. Temos muito potencial para combinar as jogadas e entrosar mais. É um passo para uma boa parceria”, disse Tsuboi, que também fez uma avaliação da final.

“Hoje não jogamos tão bem quanto em outras partidas. Eles foram muito sólidos, sabíamos que poderíamos enfrentar dificuldades. O mais importante nas duplas é sacar e receber, e não conseguimos fazer o que queríamos. Foi difícil antecipar as jogadas”, completou.

Calderano também aprovou o desempenho da dupla e projetou um futuro ainda melhor.

“Fizemos um ótimo torneio juntos. Foi apenas a terceira vez juntos, então esse é um resultado muito bom. Estamos desapontados pela derrota na final, mas há mais por vir. Foi uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=bObXQ5GN0RA

Considerando todas as etapas do Circuito Mundial, Tsuboi e Calderano atingiram seus melhores resultados em duplas. O primeiro já havia sido semifinalista nos Abertos da Rússia (2012) e do Brasil (2012 e 2008), torneios de porte inferior ao do Qatar.

Esta é apenas a terceira vez que os dois brasileiros atuam juntos nas duplas. Nos Abertos da Suécia, no fim de 2014, e do Kuwait, na semana passada, eles haviam chegado às oitavas de final.

O próximo compromisso da seleção brasileira adulta será o Campeonato Latino-Americano, que acontecerá de 16 a 21 de março, em Buenos Aires, na Argentina. Antes disso, no próximo dia 25 de fevereiro (quarta-feira), Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano estarão em ação por seus clubes na Bundesliga. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *