Um dia de resultados “óbvios” no mais caro evento do Pro Tour 2003. Todos os favoritos classificaram-se para a oitavas-de-final. Um detalhe, todos os atletas que alcançaram esta fase são europeus.
Dezesseis europeus classificaram-se para a 3ª rodada do Aberto do Qatar. O cabeça de chave nº 1 do evento, o austríaco Werner Schlager venceu por 4×0 o indiano Saurav Chakravorthy e agora enfrentará o iugoslavo Aleksandar Karakasevic. Quem vencer este confronto enfrentará o vencedor do jogo que reunirá o sueco Jens Lundqvist, campeão do Safir Open 2003, e o belga Jean-Michel Saive, atual campeão do Aberto do Qatar. O bielo-russo Vladimir Samsonov, 2º cabeça de chave da competição, enfrentará o alemão Thomas Keinath.
Como retrato da péssima fase por que passa, o ex-campeão mundial Jorgen Persson (Suécia) foi eliminado pelo esloveno Bojan Tokic. Mesmo destino teve o também veterano alemão Jörg Rosskopf, eliminado pelo iugoslavo Aleksandar Karakasevi.
Na competição feminina a croata Tamara Boros segue firme rumo ao título. Apenas um desastre a impediria de conquistar o título da etapa. Sua próxima adversária, já pelas quartas-de-final, será a indiana Mouma Das.