ABERTO DO BRASIL DE 2006: BAIXA PREMIAÇÃO AFASTA ESTRELAS E DÁ CHANCE AOS BRASILEIROS

Thiago Monteiro é um dos favoritos

A baixíssima premiação oferecida (U$ 10.000,00 para ser dividida entre todas as categorias) este ano espantou as principais estrelas do Circuito Mundial. Entre os inscritos no masculino o maior destaque é o japonês Kaii Yoshida, apenas o nº 44 do Ranking. No total serão apenas 7 mesa-tenistas que estão entre os 100 melhores do Mundo. Em contrapartida no feminino o nível técnico está bastante razoável. Nesta categoria destacam-se a croata Tamara Boros (nº 8) e a sul-coreana Moon Hyun Jung (nº 24). A ausência de grandes nomes será uma ótima para “Thiago Monteiro e Cia.” mostrarem serviço. Thiago Monteiro (nº 92), que atravessa ótimo momento, promete ser o principal nome brasileiro no Mundialito, como também é conhecido o Aberto do Brasil. Thiago será o 6º cabeça-de-chave e teoricamente não enfrentará adversários muito fortes nas primeiras rodadas. Nosso nº 1 já derrotou os dois primeiros cabeças-de-chave, Kaii Yoshida e Christophe Legout (nº 62), e tem muitas chances de repetir o feito. Torcida não faltará.

Hugo Hoyama não atravessa uma boa fase, mas sem dúvidas pode chegar longe. Ótimas chances também para nossos jovens jogadores como Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos melhorarem suas posições no Ranking Mundial.

Os jovens atletas estrangeiros prometem atrapalhar a vida dos veteranos. Colocamos como principais “candidatos à zebra” o eslovaco Peter Sereda e o sul-coreano Jo Ji Hoon (nº 102). De um modo geral todos devem se preocupar bastante com os sul-coreanos, que estão com excelente safra de jovens jogadores.

No feminino nossas garotas terão imensas dificuldades, pois aqui o evento está muito mais forte que o masculino. Lígia Silva é a nossa maior esperança.

O Aberto do Brasil de 2006 será realizado a partir de amanhã, quarta-feira, no Esporte Clube Sírio, localizado na Avenida Indianópolis, 1192, na cidade de São Paulo. Para outras informações, acesse: www.cbtm.org.br (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) ou www.ittf.com (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *