ABERTO DE JOVENS DO BRASIL: DESEMPENHO IMPECÁVEL DE JÉSSICA YAMADA

Jéssica Yamada

Jéssica Yamada foi o grande destaque brasileiro em Piracicaba. A atleta do Itaim Keiko-Guaru não perdeu nenhum jogo em toda a competição infantil, conquistando as três medalhas de ouro possíveis: individual, dupla e equipe. Veja ainda outros brasileiros que se destacaram na etapa do Circuito Mundial. Os 3 títulos de Jéssica:

O título individual de Jéssica foi conquistado sobre a espanhola Carmen Solichero. O jogo foi bastante equilibrado e felizmente nossa atleta levou a melhor. O placar final foi de 3×2 (09-11, 11-07, 07-11, 12-10 e 11-06) para a brasileira. Vale ainda destacar a vitória de Jéssica Yamada sobre a colombiana Paula Medina nas semifinais. Há duas semanas esta mesma atleta tinha vencido a brasileira na final do Top-16 Latino-americano.

Nas duplas o título veio atuando com Ticiana Katsuno. Na final nossas meninas venceram pelo placar de 3×2 (11-05, 06-11, 11-07, 09-11 e 11-08 ) o dueto formado por Paula Medina (Colômbia) e Sarah Rosas (México).

O terceiro ouro de Jéssica Yamada foi conquistado no evento por equipes. Aqui também ela atuou ao lado de Ticiana Katsuno. Na segunda posição ficou o time “B” brasileiro, composto por Leine Agata e Kim Inokushi.

Outros destaques:

Os melhores resultados brasileiros foram obtidos na categoria infantil.

Assim como nas equipes femininas, também tivemos uma dobradinha brasileira no evento masculino. Em primeiro lugar ficou a equipe “A” do Brasil formada por Renan Wiest e Humberto Manhani. O time “B” brasileiro ficou com o vice, e era composto por Lucas Tatani e Eduardo Lopes.

Lucas Tatani e Eduardo Lopes foram eliminados nas semifinais e ficaram com a terceira posição no evento individual. Jogando juntos os dois atletas levaram também a medalha de bronze na competição de duplas. Na terceira posição da competição de duplas femininas ficaram Leine Ágata e Kim Inokushi.

No evento juvenil, que teve um nível técnico mais elevado, o Brasil conquistou quatro terceiras posições.

Equipes Masculinas:
3º – Brasil “B” (Efraim Carvalho e Olímpio Silva)

Duplas Masculinas:
3º – Lidney Castro e Rodrigo Kojima
3º – Efraim Carvalho e Olímpio Silva

Duplas Femininas:
3º – Lais Hasegava e Karin Sako.

Clique aqui e veja os resultados completos do Aberto de Jovens do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *