Courmayeur, Itália, 3 de maio de 2002.
Medalhista de bronze das duplas olípicas, e Campeão Mundial, Jean-Philipe GATIEN – foto – , não jogou o Pro Tour por um longo tempo, mas parece que não perdeu o prestígio internacional. Na segunda rodada ele superou o jovem talento alemão Lars Hielscher e, à medida que é pressionado, fica mais perigoso.
GATIEN estava perdendo por 2-1 contra HIELSCHER, porém, nos últimos sets, o francês não olhou para trás, ganhando o sexto set por 11-6, levando o jogo a 4-2.
O outro oponente de Gatien também é jovem, porém já com uma certa experiência. CHUAN Chi-Yuan (TPE) está em 2º lugar e, no último Pro Tour, no Qatar, ele chegou à final.
“ O jogo de CHUAN tem como base a velocidade, assim como o meu. Terei de variar muito e tomar cuidado para não jogar tão rápido. Meu nível ainda não chegou ao máximo, àquele que posso alcançar, devido ao período de descanso e férias, por isso eu apenas tento curtir o jogo”, diz GATIEN.
Os outros bem colocados, CHIANG Peng-Lung (TPE) and Zoran PRIMORAC (CRO) também continuam lá.
Você pode jogar muito bem numa dupla, sem entender sua parceira. Elke WOSIK (GER) e Eva ODOROVA (SVK) provaram isso no Aberto da Itália, estando a um triz do qualifying para as quartas de final.
Parceiras apenas para esta ocasião, elas fizeram seu estilo durante a qualificação – com dois técnicos, mesmo sem as jogadoras e seus técnicos terem qualquer idioma em comum. Geralmente acontece de dois jogadores de diferentes associações trazerem seus técnicos, porém não acontece de não se falarem durante os intervalos.
Na rodada das últimas 16, elas jogaram contra KIM Bok Rae e WON Young Ah (KOR) em direção a fechar quinto set. No final, entretanto, dois erros ‘básicos’ deram a vitória às coreanas.
Nas duplas masculinas, outro par criado para a ocasião parece ter chances. Zoran PRIMORAC (CRO) e Dane Allan BENTSEN tiveram uma atuação impressionante derrotando os alemães Stefan FETH e Thomas KEINATH, facilmente, por 3-0.
As “TOP” duplas, CHIANG Peng-Lung/CHANG Yen-Shu (TPE) e CHEUNG Yuk/LEUNG Chu Yan (HKG) também estão nas quartas de final.
Fonte: www.ittf.com