Aberto da Hungria: Cazuo Matsumoto eliminado na chave principal

Daniel Zwickl

Cazuo Matsumoto (137), único brasileiro a conseguir entrar na chave principal do Aberto da Hungria, foi eliminado na primeira rodada para o mesatenista local Daniel Zwickl (220), que marcou 4×1 (11-9, 12-10, 10-12, 11-9, 13-11). Foi um jogo bastante equilibrado apesar do 4×1. Cazuo pecou bastante nas trocas de bola e na defesa de forehand. Nos momentos mais agudos Zwickl conseguiu aproveitar melhor as oportunidades.

Cazuo começou o jogo cometendo muitos erros e o húngaro abriu vantagem de 4-0. A partir deste momento, criando e aproveitando oportunidades para atacar, a bola do brasileiro “começou a entrar” e Cazuo conseguiu empatar em 4-4. Daniel Zwickl passou a tomar mais a iniciativa dos ataques forçou a troca de bolas. Deu certo e o húngaro conseguiu abrir 9-4 de vantagem. Aproveitando alguns erros de Zwickl e encaixado os ataques, o brasileiro fez cinco pontos consecutivos, empatado o set (9-9). Com o saque, o húngaro voltou a conseguir atacar melhor e fechou o set com mais um ataque de backhand no forehand do brasileiro. Esta bola deu muita dor de cabeça ao brasileiro em toda a partida.

 

O brasileiro começou melhor o segundo set e abriu boa vantagem (7-3), mas logo caiu de rendimento e o jogo ficou novamente equilibrado (9-8).  Cazuo sacou para o set em 10-8, mas desperdiçou os dois sets points com erros não forçados (uma terceira bola longe da mesa e um harau mal executado). Zwickl se encheu de confiança e num belo contra-ataque fez 11-10. Sacando, Cazuo tentou tomar a iniciativa do ataque, mas logo o adversário o colocou na defensiva e fechou o set em 12-10.

 

O terceiro set seguiu equilibrado até 5-5. Mais ofensivo, Zwickl abriu vantagem de 9-5. Com um contra-ataque, Cazuo deu inicio a recuperação. Sentindo o perigo, o técnico húngaro pediu tempo em 9-7. Zwickl manteve a vantagem e teve três sets points (10-7), porém cometeu dois erros de backhand e recolocou Cazuo no jogo. Dessa vez o brasileiro aproveitou a oportunidade, fechando em 12-10.

 

Zwickl começou melhor o quarto set, mas logo Cazuo se recuperou. Após estar em desvantagem (5-1), o brasileiro empatou em 6-6 e abriu vantagem (9-7). Mas a partir daí entrou em ação o backhand cruzado do húngaro, que marcou quatro pontos consecutivos sempre atacando no forehand do brasileiro, fechando o set em 11-9.

 

Nenhum dos dois jogadores conseguiu abrir larga vantagem no quinto set. As trocas de bola e o bakchand cruzado do húngaro continuavam fazendo estragos, mas foi Cazuo, naquele que é seu melhor golpe, que desperdiçou as melhores oportunidades. Sacando em 9-7, o brasileiro errou dois ataques altos de terceira bola em seu forehand e permitiu o empate (9-9) do adversário. Cazuo ainda teve chance de fechar em 10-9 e 11-10, mas não conseguiu conter o ataque do adversário. Aproveitando um erro de ataque de Cazuo e num belo e inesperado contra-ataque de backhand Zwickl fechou a partida em 13-11.

 

Cazuo comentou sua participação no Aberto da Hungria e na partida de hoje:

“Acho que joguei bem nesse torneio. Fui melhor do que eu esperava, mas acho que nesse jogo (contra Daniel Zwickl) poderia ter ido um pouco melhor. Acho que entrei com muita vontade de ganhar e esqueci de fazer o jogo. Dei muita chance para ele acostumar com o meu jogo e depois já era tarde pra mudar”.

 

Confira o vídeo da partida:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *