Hugo Hoyama representará o Brasil |
O Aberto da Croácia contará com a presença das principais estrelas internacionais, sendo o alemão Timo Boll, atual nº1 do Mundo, a principal. Os chineses Wang Liqin e Wang Hao, o austríaco Werner Schalger, e o belga Jean Michel Saive, prometem não facilitar a vida de Boll. Incentivado pela torcida local, o croata Zoran Primorac também tem boas chances. A grande ausência da competição será a de Ma Lin, nº 2 do Mundo.
Na competição feminina, a chinesa Zhang Yining, nova nº1 do Mundo, terá como grande adversária sua compatriota e ex-número 1, Wang Nan. Este evento marca o retorno de Wang nan às competições internacionais. A croata Tamara Boros, outra favorita, tentará repetir o feito de 1999, quando conquistou o título em casa.
Hugo Hoyama, único representante brasileiro, disputa hoje a fase de classificação para a chave principal. Seus adversários são o polonês Bartosz Such e o austríaco Daniel Habesohn.
Inicialmente o brasileiro Thiago Monteiro também estava inscrito para a competição, mas foi obrigado a desistir devido a uma contusão.
O Aberto da Croácia segue até o dia 29, e distribui um total de U$ 90.100 (noventa mil e cem dólares americanos).