Pela primeira vez na história os principais jogadores chineses jogarão com estrangeiros um evento de duplas. Isso ocorrerá no Aberto da Coreia do Sul que começou hoje em Incheon.
“Esta é uma iniciativa do da Associação Chinesa de Tênis de Mesa (CTTA) e é muito bem-vinda. É uma grande ideia, que vai ajudar a fazer eventos World Tour ainda mais emocionantes. Também é uma das medidas positivas tomadas pelo CTTA para ajudar o desenvolvimento de jogadores de outros países”, afirmou o presidente da ITTF Adham Sharara.
O técnico chinês Liu Guoliang acrescentou: “O Aberto da Coréia será o nosso primeiro ensaio na parceria com jogadores estrangeiros. Este convite é aberto a todos os países, não apenas os principais, pois queremos dar a todos uma chance. Eu acredito que isso é bom para o crescimento e desenvolvimento do tênis de mesa mundial”.
A novidade despertará grande interesse em torno da cidade de Incheon, onde o torneio será realizado.
As parcerias foram cuidadosamente escolhidas com três dos seis pares envolvendo um canhoto e um destro e as outras três com um atleta caneteiro e outro classista.
Veja como ficaram as duplas:
Seo Hyundeok (KOR) / Zhang Jike (CHN)
Cho Eonrae (KOR) / Ma Lin (CHN)
Adrien Mattenet (FRA) / Xu Xin (CHN)
Jung Youngsik (KOR) / Wang Hao (CHN)
Lee Jungwoo (KOR) / Ma Long (CHN)
Lee Sangsu (KOR) / Yan An (CHN)
{module 395}