ABERTO DA CORÉIA – FINAIS DE DUPLAS

Na final feminina, embora a China não tivesse enviado as suas melhores jogadoras, as chinesas Bai Yang e Guo Yan conquistaram o título para o seu país. Já na final masculina, “os donos da casa” Kim Taek Soo e Oh Sang Eun defenderam a honra coreana e não deixaram a taça escapar, conquistando ao menos esse título para a Coréia do Sul, que ficou de fora das demais finais.

FINAL FEMININA DE DUPLAS
Neste jogo, Bai Yang e Guo Yan (China) jogaram contra Jing Jun Hong e Li Jia Wei (Hong Kong), e começaram vencendo por 1 a 0. Mas cederam o empate, a partir daí as chinesas mantiveram o controle da partida e a fecharam por 4 a 1, levando mais uma taça para a China. As parciais foram 11-9, 4-11, 11-6, 13-11 e 11-2.

FINAL MASCULINA DE DUPLAS
Até o dia de hoje, o Aberto da Coréia da Sul tinha trazido apenas decepções para os jogadores da casa, mas hoje os coreanos ficaram com pelo menos um dos títulos do torneio; quando Kim Taek Soo e Oh Sang Eun conquistaram o título das duplas masculinas.

Os adversários dos coreanos na final, Ko Lai Chak e Li Ching (Hong Kong), já haviam conquistado um título em duplas este ano no Egito, e novamente, agora na Coréia do Sul, eles chegaram na final. Eles venceram o 1º set da partida, mas no set crucial, o segundo, os sul-coreanos coreanos se recuperaram e ganharam por 14-12. Depois daí, os jogadores de Hong Kong perderam a confiança e Kim e Oh chegaram aos 3 a 1. Ko e Li voltaram a vencer no 5º set, mas já era tarde. Kim e Oh venceram o set seguinte, ganhando a partida e, conseqüentemente, levando o título por 4 a 2. As parciais do jogo foram 5-11, 14-12, 11-4, 11-8, 6-11 e 11-9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *