ABERTO DA CHINA – JOVEM SUECO EM ALTA

Fonte: ITTF

Os suecos estão ansiosos se haverá alguém capaz de substituir os campeões mundiais WALDNER e PERSSON – Jens Lundqvist pode ser a resposta.

Na Sexta, o jovem sueco (n. 68 no ranking mundial) provou que ele pode jogar com – e derrotar – os melhores, ao despachar o no. 12 do mundo, KIM Taek Soo (KOR). LUNDQVIST simplesmente venceu por 4-0, sem dar a Kim nenhuma chance de chegar ao controle do jogo.

“Eu sabia que para derrotá-lo eu teria de jogar 100% todo o tempo – e estou feliz em dizer que o fiz”, diz o jovem sueco que, recentemente estava no time sueco que venceu os campeonato europeu.

“O Campeonato Europeu, é claro, me deu uma certa auto-confiança. Eu sabia que poderia desafiar os melhores, é engraçado saber disso agora, que também posso derrotá-los.”

LUNDQVIST nunca ficou com o pé atrás durante o jogo contra KIM Taek Soo. O sueco sabia que teria de jogar de lado a lado para forçar o caneteiro KIM a se mover o máximo possível e mantê-lo num papel passivo. Ele o fez de maneira brilhante.

Na rodada seguinte LUNDQVIST conquistou outra impressionante vitória. LUNDQVIST continuou com seu brilhante jogo agressivo na partida seguinte contra CHIANG Peng-Lung (TPE) e o sueco venceu por 4-1.

A “revelação” sueca só foi parada nas quartas-de-final pelo campeão mundial O WANG Liqin (CHN). O atual líder do Ranking Mundial não deu chances e venceu por 4×0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *