ABERTO DA CHINA 2003 – TIMO BOLL PERDE PARA REVELAÇÃO CHINESA

Timo Boll cai na 1ª rodada

O alemão Timo Boll, atual nº 1 do Mundo, voltou a perder para um jovem jogador chinês. Dessa vez seu algoz foi Chen Qi, que conquistou no último domingo o vice-campeonato do Aberto da Coréia do Sul. Quem também decepcionou foi Liu Jia, vice-campeã em Jeju-Si, a austríaca foi eliminada também na 1ª rodada.

No Mundial de Paris realizado em maio Timo Boll era o grande favorito, mas encontrou pelo seu caminho o jovem Qiu Yuke, de apenas 19 anos de idade, e acabou caindo ainda na segunda rodada daquela competição. Hoje em Fuzhou, onde está sendo realizado o Aberto da China, outro jovem chinês de apenas 19 anos de idade voltou a lhe atormentar: Chen Qi.

Chen Qi venceu por 4×2 e o jogo teve as seguintes parciais: 03-11, 11-08, 06-11, 11-03,11-04 e 11-07.

Em entrevistas ao site da ITTF Timo Boll declarou: "Eu sabia que seria complicado jogar contra um dos jovens chineses. Esta é minha primeira competição após as férias e pelo que parece precisarei de mais tempo para recuperar minha forma. Durante o jogo Chen aumentou sua pressão e cometi muitos erros fáceis".

Liu Guoliang, técnico da seleção chinesa declarou que Boll ainda seria o melhor jogador do mundo e que as surpreendentes vitórias de Chen Qi e Qiu Yuke não mudavam esta situação. "Entretanto, são jovens e valentes, e derrotar Timo Boll significa muito" completou Liu.

Por coincidência Chen Qi e Qiu Yuke se enfrentarão na próxima rodada do Aberto da China.

A austríaca Liu Jia, vice-campeã do Aberto da Coréia do Sul também não conseguiu passar da 1ª rodada. Ela foi eliminada pela japonesa Asami Suemasu, nº 159 do Ranking Mundial, por 4×3. As parciais do jogo foram: 07-11, 11-04, 05-11, 12-10, 11-13, 11-02 e 11-07.

Confira a tabela dos próximos jogos da competição.

O Aberto da China é a 5ª Etapa do Circuito ITTF Pro Tour. O evento que distribui uma premiação total de 90 mil dólares está sendo disputado na cidade de Fuzhou e segue até o próximo dia 14 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *