Depois de 6 meses de intervenção a Federação Amazonense de Tênis de Mesa foi desfiliada. Em seu lugar “nasceu” a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas.
A FAMTM (Federação Amazonense de Tênis de Mesa) encontrava-se sob intervenção desde agosto de 2002 e ontem ocorreu a sua desfiliação. A medida foi tomada após análise do relatório do Interventor Sérgio Rufino de Oliveira Filho. A “Nota Oficial 258-2003” deu publicidade ao ato.
De acordo com o Presidente da CBTM Alaor Azevedo, a Federação Amazonense de Tênis de Mesa encontrava-se com o sigilo quebrado pela Receita Federal e sem conta bancária, além de não poder realizar mais eventos nem comprar passagens em seu nome.
“Para manter a normalidade esportiva e não haver prejuízos aos atletas, técnicos, etc, nós desfiliamos a mesma”, afirmou Alaor.
Por meio da “Nota Oficial 257-2003” foi filiada a Federação Amazonense de Tênis de Mesa, que vem substituir aquela extinta. A FTMAM terá como Presidente o Sr. Jorge França.
Íntegra das Notas Oficiais:
Filiação da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas
O Comitê Executivo da CBTM, após analisar a documentação remetida e por entender que a mesma está em consonância com a legislação, resolve filiar a FEDERAÇÃO DE TÊNIS DE MESA DO AMAZONAS. Aproveita para cumprimentar a diretoria eleita, na pessoa do Presidente Jorge França e augurar votos de muitos sucessos nesta nova empreitada.
Desfiliação da Federação Amazonense de Tênis de Mesa
O Comitê Executivo da CBTM, após apreciar exaustiva e detidamente o relatório do Interventor Sérgio Rufino de Oliveira Filho, resolve desfiliar a FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE TÊNIS DE MESA.