PEDRO RAMOS SE DESPEDE DE PERNAMBUCO

Pedro Ramos reforça ADM-Marília
O melhor jogador pernambucano de todos os tempos acaba de deixar sua terra natal. Pedro Ramos transferiu-se para a ADM-Marília, clube do interior de São Paulo. Esta é a primeira vez que um jogador pernambucano é contratado por uma equipe paulista.

Depois de muitas negociações finalmente Pedro Ramos, que atuava pela UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco), acertou sua transferência para a ADM-Marília (Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília). Pedro viajou na segunda-feira da semana passada, e seu contrato é de 2 anos.

Pedro Ramos marcou história no Tênis de Mesa Pernambucano e Nordestino. Com apenas 20 anos de idade, ele já era pentacampeão pernambucano adulto, porém sua principal façanha é a conquista de 2 títulos brasileiros individuais: Juvenil (1999) e Juventude (2000). Na última temporada Pedro conquistou ainda o vice-campeonato brasileiro na categoria juventude.

A falta de adversários do seu nível estava provocando um enorme desestímulo no jovem atleta. Sem companheiros de treinamento ele não tinha outra alternativa. Se continuasse em Pernambuco todo o seu talento poderia ser perdido.

Se o Tênis de Mesa pernambucano perdeu o seu maior expoente, ganhou em competitividade interna. Hoje, pelo menos, 4 ou 5 jogadores têm condições de conquistar o título estadual. Além disso, com o surgimento de novos clubes a rivalidade promete crescer.

Pedro Ramos realiza um de seus sonhos que era jogar no melhor Tênis de Mesa do Brasil. Dentre as principais competições estaduais das quais participará destacam-se o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais, e os Jogos Abertos do Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *