TIMO BOLL CONTINUA COMO Nº 1 DO MUNDO

Boll, ainda líder

O título do Top-12 Europeu parece não ter ajudado muito Timo Boll. Mesmo com o título em Saarbrücken, o alemão, atual líder do Ranking, continua com uma margem muito pequena de diferença em relação ao chinês Ma Lin. O Brasileiro Hugo Hoyama continua como o melhor brasileiro, mas caiu outras 2 posições.

A diferença que era quase inexistente, ainda é mínima. Saiu de 1 ponto e agora é de 7. Um descuido e Timo Boll perde seu posto. O jovem alemão pode ser ultrapassado já no próximo mês porque Ma Lin disputará o Campeonato Asiático no final de fevereiro.

O sueco Peter Karlsson é o maior destaque da lista divulgada ontem pela ITTF. Semifinalista em Zagreb, Karlsson passa a ser o melhor sueco no Ranking Mundial, subindo 8 posições e agora ocupando a 12ª colocação. Com isso ele tem grandes chances de garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos, pois apenas dois jogadores de cada país entram diretamente pelo Ranking sem precisar jogar nenhum evento classificatório.

Outro destaque, como não poderia deixar de ser, foi ascensão do chinês Wang Hao, campeão do Aberto da Croácia. O jovem de apenas 18 anos de idade sobe mais 2 posições e já é o 8º do Mundo.

O sul-coreano Oh Sang Eun, semifinalista na Croácia, também teve um bom desempenho, passando da 19ª para a 14ª posição. Com isso ele deixou para trás seu compatriota Ryu Seung Min e voltou a ser o melhor sul-coreano do Ranking.

No ranking feminino não tivemos mudanças muito significativas. A chinesa Zhang Yining permanece na liderança, seguida por sua compatriota Wang Nan.

Semifinalista do Aberto da Croácia, a sul-coreana Lee Eun Sil subiu 13 posições, e agora ocupa a 31º posição.

Hugo Hoyama voltou a cair duas posições e agora é o nº 111 do Mundo. Destino semelhante tiveram nossos outros mesatenistas. Thiago Monteiro caiu da 152ª para 155ª posição, Cazuo Matsumoto desceu 3 posições e agora ocupa o 212º posto, e Gustavo Tsuboi que caiu 4 posições e agora é o nº 369 do Mundo.

Apenas Lígia Santos não perdeu posições. Sua colocação permaneceu inalterada. Lígia, melhor brasileira no Ranking, continua na 275ª posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *