ABERTO DE JUNIORES DO EGITO – FESTA BRASILEIRA NO CAIRO

Final Brasileira no Cairo

O dia foi ótimo para o Tênis de Mesa Brasileiro. Os brasileiros Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi disputarão amanhã a final individual do Aberto do Egito. Além disso, os mesmos classificaram-se para a final de duplas masculinas, e Cazuo, ao lado da tcheca Martina Smistikova, também está na final de duplas mistas.

Além da fantástica sensação que estamos sentido por termos uma final completamente brasileira no Cairo, a conquista das vagas teve um tempero muito especial. Cazuo Matsumoto conseguiu vingar-se de seu algoz no evento por equipes. Em maiúsculos 4×0 Cazuo despachou o canadense Csaba Bence, 14º do Ranking Mundial Junior. Na final por equipes, quando o Brasil foi derrotado pelos canadenses, Bence bateu Cazuo por 3×0, mas hoje nosso atleta provou que estava recuperado e conseguiu desenvolver seu melhor jogo. Esta foi, sem dúvidas, a melhor apresentação de Cazuo na competição. As parciais finais da partida foram: 11-07, 11-07, 11-09 e 12-10.

Já Gustavo Tsuboi precisou lutar muito para derrotar o francês Loic Bobillier, segundo cabeça de chave da competição e nº 11 do Ranking Mundial Junior. A batalha foi decidida apenas no 7º set. As parciais finais foram: 09-11, 11-09, 11-05, 06-11, 06-11, 11-08 e 11-06.

Amizade à parte, esta final não promete ser um jogo “de compadres”. Mais que uma final, amanhã teremos mais um tira-teima entre nossos melhores juvenis. No Campeonato Brasileiro Individual Cazuo levou a melhor sobre Gustavo, porém este na seletiva para o Latino-americano venceu Cazuo duas vezes. Definitivamente o ano parece ser muito promissor para nossos juvenis.

Cazuo e Gustavo ainda disputam juntos mais uma final, porém nesta não estarão em lados opostos. Formando dupla eles derrotaram na semifinal os canadenses Guo Peng e Ignacio Cabrera, e terão mais uma chance de revanche, já que seus adversários na final serão os também canadenses Csaba Bence e Faazil Kassam, para quem perderam na final por equipes.

O Brasil também estará presente na final de duplas mistas. Ao lado da tcheca Martina Smistikova, Cazuo se classificou para mais uma final. Seus adversário nesta decisão serão o sueco Sbastian Hedlund e a tcheca Iveta Vacenovska.

Independentemente dos resultados de amanhã, nossos atletas já estão de parabéns. A derrota por equipes não maculou a campanha e o brilho de nossos jovens mesatenistas. Se observamos de outra forma, talvez tenha até servido como um alerta. Costuma-se dizer que aprendemos mais rápido com os erros. Pelo que foi demonstrado hoje, Cazuo e Gustavo aprenderam bem a lição. Parabéns aos dois e ao técnico Marles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *