A cidade do Cairo (Egito) é o ponto de partida para a 2ª edição do Circuito Mundial Junior da ITTF. Tentando repetir o mesmo sucesso alcançado em 2002, dois jogadores brasileiros, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, estarão lutando pelo título.
A primeira competição a ser disputada no Cairo será a por Equipes. Neste evento o Brasil é o segundo cabeça-de-chave, sendo a França a primeira. O primeiro desafio dos brasileiros serão os jordanianos. Se não ocorrer nenhum desastre, o mais provável é que nossa equipe enfrente a seleção canadense nas semifinais, e confirmando o favoritismo, os franceses na final.
Já na competição individual Cazuo Matsumoto aparece como o primeiro cabeça-de-chave. Melhor rankeado entre os juniores presentes ao evento, o brasileiro é considerado o grande favorito. Como cabeça nº 5 temos Gustavo Tsuboi, o grande destaque da Grande Final do Circuito Mundial Junior de 2002, quando alcançou às semifinais da competição que reunia os melhores juniores da temporada. Se nossos atletas conseguirem repetir suas atuações de 2002, não será demasiado devaneio ou ufanismo imaginar uma final totalmente brasileira no Cairo. Com currículos tão bons e respeitados internacionalmente, os brasileiros também são favoritos ao título de duplas.
Em todas estas competições nossos maiores rivais prometem ser os franceses, canadenses, e egípcios.