Cazuo Matsumoto, 17 anos, conseguiu um feito inédito: venceu o maior campeão brasileiro de Tênis de Mesa, Hugo Hoyama, no Campeonato Intercolonial Brasileiro, em Marília – SP. O atleta é comandado pelo técnico Serge Augusto Mimura (Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Menores).
Cazuo venceu Hoyama por 3 sets a 2. Ele foi o vencedor na categoria Adulto Masculino e também na Categoria Especial, vencendo Hugo Hanashiro por 3×0, Silney Yuta, por 3×2 e, na final, Ivan Uchimura, por 4×0. Cazuo diz estar esperando um ótimo resultado nos jogos Sul-americanos deste ano, onde representará a Seleção Brasileira de maiores.
Entrevista – Hugo Hoyama fala sobre o Campeonato Intercolonial, o jogo, seu condicionamento físico e suas perspectivas para esse ano.
“Foi numa partida muito difícil de eu vencer normalmente, pelas condições em que eu estava, pois ainda estou contundido no ombro esquerdo, não consigo dar um drive, que é minha bola de ataque principal, e assim fica difícil de jogar. Além disso, estou há 3 meses sem treinar, totalmente fora de ritmo de jogo. Mas mesmo assim, tive uma pequena oportunidade de vencer, levando o jogo para o 5º set. Fora também que sempre que esses jogadores novos me enfrentam, o fazem com uma vontade de vencer a mais, pois em torneios como esse, em que não há espaço ideal para se jogar, sabendo que não estou em minha forma ideal, eles “partem para cima”. Mas essa derrota não me incomoda, muitos podem pensar que sim, mas sei de minha capacidade, estou somente aguardando minha recuperação para voltar a treinar e pensar nas competições mais importantes. Da mesma forma, parabenizo o Cazuo por ter aproveitado esta oportunidade, também por ter vencido o torneio, e que continue nesse ritmo para que, quem sabe daqui a alguns anos, possa representar bem o Brasil no exterior, como sempre eu e o Claudio Kano fizemos.”
Fonte: CBTM