Os sul-coreanos Kim Taek Soo e Oh Sang Eun derrotaram nesta madrugada a surpresa da competição, os chineses (Hong Kong) Cheung Yuk e Leung Chu Yan. Cheung Yuk e Leung Chu Yan foram responsáveis pela eliminação dos favoritos Chiang Peng-Lung e Chan Chu Yuan de Taiwan.
Por muito pouco os sul-coreanos não conquistaram o título no ano passado, onde sucumbiram perante os chineses Wang Liqin e Yan Sen. Dessa vez eles não perderam a oportunidade. Venceram com relativa facilidade, marcando 4-1, com parciais de 13-11, 9-11, 11-4, 11-3 e 11-9.
De certa os campeões foram “beneficiados” com a prematura e inesperada eliminação dos favoritos, mas devemos ressaltar que os sul-coreanos eliminaram nas semi-finais os líderes do circuito, os alemães Timo Boll e Zoltan Fejer-Konnerth. Os jovens alemães eliminaram em primeira rodadas os campeões olímpicos e mundiais Wang Liqin e Yan Sen.
A dupla de Hong Kong só conseguiu garantir a vaga na Grande Final do ITTF Pro Tour na última etapa do Circuito, o Aberto da Dinamarca, e provaram que podem competir em igualdade com as principais duplas do Mundo.
Oh sang Eun e Kim Taek Soo, finalmente campeões