LATINO-AMERICANO JUVENIL 2003 – MARIANY NONAKA CONQUISTA TÍTULO INDIVIDUAL

Mariany Nonaka campeã
Fonte: CBTM – Media Guide Comunicação

A nova geração do tênis de mesa do Brasil continua mostrando que vai dar o que falar. Depois do título masculino por equipes no Campeonato Latino Americano Juvenil (sub-18), as meninas do país, que ficaram em terceiro por equipes, dominaram completamente a competição individual, que está realizado em Cuba.

Mariany Nonaka, de apenas 14 anos e classificada para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, conquistou o título batendo na final a compatriota Carina Murashigue por 3 a 0. O terceiro lugar também ficou com o Brasil, através de Cláudia Ikeizume. Assim, o país ficou com três das quatro vagas em disputa para o Mundial do Chile.

Integrante da Seleção Permanente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Mariany, que ficou num grupo com apenas três atletas, não teve dificuldades para garantir o primeiro lugar na fase classificatória, vencendo as equatorianas Andrea Chirinos por 3 a 1 e Patrícia Fernandes por 3 a 0. Na segunda fase, já no sistema eliminatório, a brasileira passou pela peruana D. Barientos por 3 a 0, classificando-se para a semifinal contra Cláudia, a quem derrotou por 3 a 2.

A vice-campeã Carina, por sua vez, também ficou em primeiro na fase inicial, derrotando a equatoriana Espinosa por 3 a 0, a peruana Jenny Lee por 3 a 1 e a mexicana Sara Rosas por 3 a 0. Na fase seguinte ela eliminou Chirinos (3 a 0) e na semifinal passou pela peruana Melisa Vargas (3 a 0).

Cláudia também estava invicta até cruzar com Mariany na semifinal. Antes, ela fora primeira colocada em seu grupo. Cláudia vencera a equatoriana Tatiana Nietro (3 a 2), a peruana D. Barientos (3 a 0) e a mexicana Aurora Mendonça (3 a 0). Depois, a brasileira passou pela equatoriana Vilma Duran (3 a 1), antes de vender caro a derrota para Mariany na semifinal.

Das brasileiras que disputaram a competição, apenas Camila Katsuno não obteve um bom resultado. Sem conseguir soltar seu jogo, Camila foi eliminada na primeira fase ao perder para a peruana Melisa Vargas (3 a 2) e para a equatoriana Vilma Duran (3 a 1) e vencer a mexicana Claudia Roras (3 a 2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *