BRASIL VENCE LATINO AMERICANO JUVENIL MASCULINO E GARANTE VAGA PARA O MUNDIAL

Enviada por: Edilson R. de Morais
Cazuo, um dos membros da equipe
 
A equipe masculina juvenil do Brasil conquistou de forma brilhante o título de Campeã Latina Americano, evento este que está sendo realizado na cidade de Santa Clara, em Cuba.

A equipe masculina comandada pelo técnico Marles Martins passou pela Venezuela, na semifinal, por três jogos a zero; a final foi disputada contra nossa já tradicional adversária a equipe do Chile. A superioridade técnica dos brasileiros foi sentida na decisão com vitória de Cazuo Matsumoto contra Cortez, por 3 setes a 0; vitória de Gustavo Tsuboi diante de Carlos Olea, por 3 jogos a 1; finalizando, Thiago Lopes bateu Pablo Gaete, por 3 jogos a 0: Brasil 3 a 0 diante do Chile.

Com a conquista de mais um título Latino Americano no Juvenil a equipe brasileira ganhou a vaga latina para disputar o primeiro Campeonato Mundial Juvenil, que será disputado no Chile, no segundo semestre deste ano. Cazuo Matsumoto comenta a conquista do título: “Ficamos satisfeitos com a conquista do título e com a vaga conquistada para o Mundial, do Chile. Nossa equipe foi ao longo de todo o campeonato muito superior aos nossos adversários numa demonstração que estamos num bom caminho rumo ao desenvolvimento do Tênis de Mesa brasileiro com relação ao cenário Mundial”. Gustavo Tsuboi também fala da conquista: “Eu acredito que tivemos uma excelente performance nestes jogos por equipes. Particularmente eu estou passando por um momento muito bom na minha carreira e estou procurando superar meu nível a cada evento disputado”.

A nossa equipe feminina que vinha embalada da fase de classificação quando venceu Chile e Cuba (sempre fortes adversários nossos no feminino), mas acabou perdendo na semifinal para a equipe da Venezuela, por três jogos a um. Decidindo o terceiro lugar o Brasil bateu a equipe do Peru, por três jogos a zero. O técnico Serge Mimura sabia que a equipe brasileira teria muitas dificuldades para conquistar o título e a vaga latina para o Mundial Juvenil.

Mariany Nonaka sentiu muito a derrota e acredita em dias melhores para o Tênis de Mesa feminino brasileiro: “Estou trabalhando duro. O técnico Serge Mimura vem exigindo muito das atletas do feminino, apesar da derrota eu continuo acreditando em dias melhores para o Tênis de Mesa brasileiro feminino. Eu ainda sou jovem, mesmo na derrota eu tenho procurado aprender o máximo e ganhar experiência”.

Os mesa-tenistas Cazuo Matsumoto e Mariany Nonaka são atletas do Projeto Olímpico, que contam com o apoio da CBTM, COB, Unimep, Prefeitura de Piracicaba, FranTT, Colégio Metropolitano e Pueri Domus – Escolas Associadas.

Por: Fran Camargo/Edilson R. de Morais
Assessoria de Imprensa
Projeto Olimpico Tênis de Mesa em Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *