ABERTO DA CHINA – A JUVENTUDE ESTÁ TOMANDO CONTA

Fonte: ITTF

Os jogadores que venceram o Campeonato Mundial de Equipes o ano passado, em Osaka, ainda não são velhos, porém, agora, os jovens chineses já estão “atacando” pelas costas.

Na Sexta, dois dos campeões mundiais tiveram de se render a seus compatriotas. KONG Linghui, também campeão olímpico, perdeu para o jovem WANG Hao. Embora não seja WANG “um ninguém” – ele já ganhou o Aberto do Egito, dando uma lição a jogadores como Vladimir SAMSONOV (BLR) e Jean-Michel SAIVE (BEL).

Contra KONG, o jovem WANG Hao encontrou problemas que poderiam ter derrubado muitos jovens. No 5º set, liderando por 3-1, ele teve inúmeros match points mas KONG sobreviveu a três casquinhas e 2 nets – sem falar nos últimos 10 pontos disputados.

Embora perdendo este set, WANG apenas continuou seu caminho e levou o set seguinte, para vencer o jogo por 4-2. A próxima vítima de Wang Hao foi o também campeão mundial e olímpico LIU Guoliang. WANG marcou 4×2 e garantiu sua vaga na semi-final contra Wang Liqin.

LIU Guozheng (CHN) – o herói chinês da final do Campeonato Mundial de Equipes – perdeu facilmente para o canhoto QIN Zhijian que, de qualquer forma, é também um campeão mundial. Ele ganhou na dupla mista, em Osaka. Porém QIN Zhijian também foi longe e já está na semi-final. Nas quartas-de-final ele eliminou o número 2 do Mundo, o também chinês MA Lin. O adversário de WANG Hao na semi-final será a sul-coreano OH Sang Eun, responsável pela eliminação do alemão Timo BOLL, número 3 do mundo, e do sueco WALDNER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *