O brasileiro Hugo Calderano, de 18 anos e uma das maiores promessas do tênis de mesa mundial, acaba de renovar seu contrato com o clube alemão Liebherr Ochsenhausen até o final da temporada 2016/2017.
Jogador mais jovem da Bundesliga, o brasileiro ganhou seis dos seus nove jogos na atual temporada e ainda venceu jogadores renome como Lars Hielscher, Christian Suss e especialmente Timo Boll, que sofreu para Calderano seu único revés na atual temporada.
O presidente do Liebherr Ochsenhausen Kristijan Pejinovic destaca a melhoria do desempenho do brasileiro nos últimos meses: “se você olhar para os números brutos da carreira de Hugo, perceberá que desde que ele está conosco em Ochsenhausen teve uma grande evolução: em fevereiro de 2014 ele era o nº 32 no ranking sub-21, hoje é o 9º. No ranking mundial do início de 2014 Hugo aparecia como 191 do mundo e agora está em 70º lugar em janeiro, e em janeiro de 2015 ele foi nº 56. Título: vencedor da competição Sub-21 do Aberto do Japão, em junho de 2014; medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto de 2014; 3º lugar na competição Sub-21 das World Tour Grand Finals, em dezembro de 2014. Isso realmente é digno de admiração. “
Pejinovic está convencido do enorme talento do brasileiro: “Hugo tem apenas 18 anos de idade e está no caminho certo para ter um lugar importante no Ochsenhausen. Nosso treinador e eu, pessoalmente, acredito. Ele certamente irá sofreu reveses ainda, mas ele também tem alcançado grande sucesso e ainda está no início de sua carreira. Estou feliz que Hugo decidiu continuar seu caminho conosco. Ele está pronto e nós também! “
Hugo Calderano também está satisfeito com a prorrogação do contrato: “Estou incrivelmente feliz que o clube, que deposita tanta confiança em mim. Eu estou confiante de que posso contribuir para o sucesso da equipe no futuro ainda mais. Eu me sinto muito, muito bem em Ochsenhausen. “