Courmayeur, Itália, 4 de maio de 2002.
Tão perto, tão longe. O campeão mundial de 93, Jean-Philippe GATIEN jogou uma importante partida contra o 2º colocado, CHUAN Chi-Yuan (TPE) – foto – , porém perdeu: 4-0.
GATIEN teve suas chances, especialmente no primeiro e terceiro sets, mas o jovem CHUAN não apenas melhorou muito, mas também ganhou uma significante experiência por ter jogado cada e todos os Pro Tour durante 2001.
“O problema é que fiz meu jogo com base na velocidade, entretanto, quanto mais rápido se joga contra CHUAN, mais rápido ele devolve”, diz Jean-Philippe GATIEN, reconhecendo que CHUAN agora pertence à elite do tênis de mesa.
“No que diz respeito ao meu próprio jogo, eu ainda não estou na melhor forma, mas gostei de estar de volta ao Pro Tour”.
A maior surpresa da rodada dos últimos 16 foi o suíço Magnus MANSSON (nº. 142 no Ranking Mundial) derrotando Damien ELOI (FRA) que é o nº. 27 do Mundo.
A partida foi toda rumo ao 7º set. MANSSON fez 10-5, mas perdeu os próximos dois pontos. Então, ele pediu tempo e, ao voltar à mesa manteve-se calmo, concentrado e fez o último ponto.
Fonte: www.ittf.com