Hugo Calderano fecha com Ochsenhausen da Alemanha

O Brasil terá mais um jogador na Bundesliga, a mais forte liga de clubes da Europa. Após Gustavo Tsuboi acertar transferência para TTC Schwalbe Bergneustadt, nesta quarta-feira Hugo Calderano confirmou sua transferência para a tradicional equipe do Liebherr Ochsenhausen.

Hugo Calderano ocupará a vaga deixada pelo sul-coreano Ryu Seung Min, que deixa o clube após duas temporadas e que agora deve iniciar carreira de técnico.

“A transferência é importante porque vou poder jogar com mais frequência contra os top 100 e isso certamente vai ajudar a desenvolver meu jogo”, comentou o brasileiro.

O Ochsenhausen aposta num time jovem para a próxima temporada. Além de Hugo Calderano, que completará 18 anos em junho, a equipe já confirmou que continuará com inglês Liam Pitchford de 20 anos e com o francês Simon Gauzy, de 19.

O Ochsenhausen é o mesmo onde a seleção masculina executa vários treinamentos durante a temporada. O clube foi fundado em 1956 e é um dos mais tradicionais da Alemanha. A equipe terminou a temporada 2013/2014 na 7ª posição e já conquistou a Bundesliga em três oportunidades (1997, 2000, 2004) e outras três vezes foi campeão da Copa da Alemanha. O time ainda possui 2 troféus da Copa da Europa (1996, 1997).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *