Sergipe conquista o tricampeonato no Aberto de Maceió

Mais uma vez os mesatenistas sergipanos fazem história em Maceió. Na competição interestadual, com participação de atletas dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Bahia, os sergipanos conquistaram o Troféu Eficiência, que é destinado à equipe que obtiver o melhor número de medalhas. 

O grande destaque da delegação foi Saulo Correia (ASTM), que venceu a categoria principal do Aberto de Maceió, o Rating A. Após fazer grande campanha nas fases preliminares da categoria, Saulo chegou a final vencendo jogos importantes, primeiro contra Francisco Batista (Sport/PE) e depois seu companheiro de equipe Marcus Nascimento na semifinal. Chegando à final, Saulo enfrentou novamente o mesatenista baiano Rafael Campos que havia vencido Danylo Santos (ASTM) na outra semi. No mês passado, no aberto de Aracaju, Rafael havia eliminado Saulo em jogo duríssimo.

 

Troféu Eficiência Academia Sergipana de Tênis de Mesa no topo

Dessa vez a história foi diferente. Contanto novamente com apoio da torcida e desta vez toda a equipe técnica da ASTM, incluindo os nomes de Murilo Souza, Guido Borges, André Barreto e seu amigo Marcus Nascimento, Saulo jogou firme do começo ao fim, e venceu a partida por 3 sets a 0, conquistando o bicampeonato em Maceió.

Por fim, em um pódio quase todo sergipano da categoria A, ficaram Saulo Correia campeão, Rafael Campos vice-campeão e nas terceiras colocações Marcus Nascimento e Danylo Santos.  

Sergipanos dominaram quase todo o pódio do Rating A

Sergipe venceu os Ratings A, B, C e D
 
Grandes destaques também para os campeões dos outros Ratings e Rankings, começando pelo próprio Saulo que também foi campeão Absoluto (Adulto), Raphael Bomfim, vencedor do rating B e Infantil, Mário Canossi campeão do D e 3º lugar no Absoluto, Lucas Vilar campeão do rating C e 3º do Juvenil.
 
Mateus Gois (Ct Tobias Barreto) foi o grande campeão do Mirim
 
Mais um vez Tobias Barreto mostrou sua força. Os mesatenistas comandados por Vinicius Gois, conquistarão um ouro, uma prata e um bronze. Destaque para Mateus Gois, renovando o título da categoria Mirim, o anterior foi conquistado no Aberto de Aracaju. 
 
No campeonato de equipes CEPE e ASTM dividiram a 3ª  Colocação
 
Os mesatenistas Luis Xavier e Silvio Renato foram os grandes destaques do CEPE. Ambos conquistaram o vice-campeonato nas suas respectivas categorias (veterano 40 e 50), além da 3ª colocação no campeonato de equipes, dividindo o pódio com seus conterrâneos da ASTM.

O próximo compromisso dos mesatenistas já tem data marcada e está próximo: será nos dias 10 e 11 de maio no Colégio Arquidiocesano. A competição está com o novo formato, dividida em Ranking (idade) e Rating (nível técnico). Os atletas interessados em participar devem procurar a sede da FTM-SE localizada na rua vereador João Calasans, 452, Bairro 13 de julho. As inscrições encerram no dia 8 de maio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *