Mundial 2014: China vence Brasil com facilidade

 

O Brasil fez nesta noite de domingo (manhã de segunda-feira em Tóquio) sua estreia no Campeonato Mundial por Equipes. E quando o adversário é a China, não há muito o que fazer.

Foi uma vitória tranquila dos virtuais campeões, mas os brasileiros ainda conseguiram arrancar dois sets dos adversários. Destaque para atuação de Cazuo Matsumoto, que por pouco não foi à negra contra Zhang Jike. O brasileiro chegou a abrir vantagem de cinco pontos (6-1), mas não conseguiu “segurar” o atual bicampeão mundial. 

1 – Cazuo Matsumoto 1×3 Zhang Jike: 2-11, 6-11, 11-8, 11-13
2 – Hugo Calderano 0x3 Ma Long: 3-11, 9-11, 4-11
3 – Gustavo Tsuboi 1×3 Xu Xin: 1-11, 4-11, 11-5, 8-11

Em entrevista ao site da CBTM o técnico Jean-René Mounie falou sobre a difícil estreia:

“O Hugo jogou bem, especialmente quando os pontos foram disputados abertamente. A qualidade das primeiras bolas de Ma Long é muito alta, e foi complicada a adaptação. Já o Gustavo não teve nenhuma chance nos dois primeiros sets, mas voltou pro jogo, venceu o terceiro e abriu 7 a 4 na quarta parcial. Ele precisou apenas assumir mais risco em seus ataques, mas foi positivo o fato dele ter achado várias soluções para mostrar um bom nível”, disse Jean-René, já projetando o duelo contra a Sérvia, próxima adversária do Brasil, à 1h de terça-feira (horário de Brasilia).

“Agora vamos encontrar a Sérvia, uma equipe muito perigosa, com 2 canhotos que tem muito talento, e um destro muito regular. Tradicionalmente a Sérvia tem bons jogadores, então vamos precisar jogar com disciplina se desejarmos vencer”, finalizou.

Os brasileiros não fizeram feio, mas sabem que o Mundial começa “pra valer” amanhã contra a Sérvia. O jogo será transmitido ao vivo no Canal 1 a partir da 1h da madrugada de segunda para terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *