Lígia deixa Santo Domingo com três ouros (vídeos)

Ela não era a principal favorita, mas deixa a República Dominicana como a maior medalhista da competição. Com três medalhas de ouro, incluindo o individual, Lígia demonstrou no Latino Americano que ainda tem muito o que oferecer ao tênis de mesa brasileiro.

Medalha de ouro por equipes, duplas femininas e no individual. A grande vitória sobre Gui Lin na final de simples coroou a participação de Lígia Silva em Santo Domingo. Antes de chegar à final Lígia venceu nas oitavas a colombiana Lady Ruano, campeã dos Jogos Sul-americanos. Nas quartas de final vitória sobre a mexicana Yadira Silva, nº 175 do ranking e segunda cabeça de chave. Na semifinal vitória tranquila sobre Rheann Chung de Trinidad e Tobago.

A final diante da compatriota Gui Lin, que eliminou na semi a favorita Caroline Kumahara, foi épica. Um jogo bastante nervoso e equilibrado, vencido em sete sets e com parciais de 12-10, 5-11, 11-7, 11-9, 8-11, 8-11 e 12-10. Normalmente contida, Lígia não escondeu a emoção após o título.

“Eu esperava ir bem, pelo menos entre as três primeiras porque sempre jogo bem nos eventos da América Latina” disse Lígia em entrevista ao nosso site.

A amazonense, radicada há quase 20 anos em Santos, vai ainda mais motivada para a disputa do Campeonato Mundial por Equipes, onde o Brasil disputará a 2ª Divisão e tem chances reais de ascensão. A luta por uma vaga no time titular promete ser grande.

“Por muitos anos a equipe dependia de mim. Hoje nós temos quatro jogadoras em ótima condição. Chegamos perto de subir em 2012, quando perdemos para Turquia e suas três chinesas. No Mundial passado perdemos nas quartas para Índia. Espero que este ano a gente consiga subir”, disse a campeã latino-americana.

 Vídeos

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *