Lausanne, 24 de setembro de 2002.
A estrela sueca Jan-Ove WALDNER estará fora de cena por cerca de seis meses. Neste fim de semana ele caiu em um chão escorregadio e quebrou seu pé direito, num restaurante pertencente à estrela sueca de futebol, Thomas BROLIN.
WALDNER foi imediatamente levado ao Hospital Karolinska, em Estocolmo, e operado. Nas próximas seis semanas ele terá seu pé envolto e protegido por uma bota especial e, após esse período, ele ainda precisará de alguns meses para se recuperar.
Este acidente é um severo golpe para WALDNER, que completará 37 anos no dia 03 de outubro. WALDNER era cotado para participar da Copa do Mundo Masculina, em Jinan, China, no fim de outubro – Zoran PRIMORAC (CRO) será convidado em seu lugar.
“Eu não sei o quanto isso irá durar, porém sei que voltarei à mesa”, diz Jan-Ove WALDNER, que também sente pela Associação Sueca de Tênis de Mesa. Todos estavam esperando que WALDNER se classificasse para as Grandes Finais do Pro Tour, em dezembro desse ano, a se realizar em Estocolmo, Suécia.
“É realmente uma pena ter de perder as Grandes Finais. Este pode ter sido meu último evento internacional em casa.”.