Panagiotis Gionis assina com Borussia Dusseldorf

 

O Borussia Dusseldorf, maior campeão alemão de todos os tempos, assinou contrato até junho de 2015 com o grego Panagiotis Gionis de 34 anos de idade e número 34 do ranking mundial.

Gionis é um dos melhores defensivos do mundo e recentemente conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu individual. Pelo Vaillante Angers (FRA), seu atual clube, são 14 vitórias em 18 jogos na Pro A, o Campeonato Francês da 1ª divisão.

O gerente do Borussia Dusseldorf Andreas Preuss mostrou-se bastante feliz com a nova contratação: “Panagiotis tem uma personalidade forte. Ele exala paz e segurança, e é um point scorer (pontuador, artilheiro) absolutamente confiável. É um especialista no jogo defensivo com grande alcance e um poderoso ataque forehand. Ele também tem um estilo muito atraente de jogo, com o qual ele rapidamente ganhará o coração dos nossos fãs.

O técnico Danny Heister também comemorou a chegada do grego: “Panos (apelido de Panagiotis) é um cara muito legal, um grande lutador. Está super em forma e tê-lo em nossa equipe será um trunfo para nós. Com o seu estilo de jogo, ele também vai nos permitir, no futuro, opções de escalação ainda mais táticas. Ele está uma grande temporada e tem contribuído significativamente para o sucesso do seu atual time”, concluiu o técnico holandês.

E é claro, Gionis também declarou estar muito feliz com a nova equipe: “eu já joguei na França por grandes clubes (Metz, Pontoise e Angers), mas quando recebi a oferta do Borussia Dusseldorf eu não pensei duas vezes, porque jogar neste clube é a melhor coisa que pode acontecer para um jogador profissional. Espero que eu possa ajudar a celebrar com o título do Borussia na próxima temporada”.

Na atual temporada Gionis venceu, entre outros, Dimitrij Ovtcharov, Vladimir Samsonov e Marcos Freitas (16) ajudando o Angers a chegar às semifinais da Liga Europeia de Clubes Campeões.

Atualmente os três principais jogadores do Borussia são Timo Boll, Christian Süss e Patrick Baum, mas, por conta de problemas físicos e lesões, foram poucas as vezes que o técnico Danny Heister conseguiu escalar os três juntos.

Fonte: myTischtennis.de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *