Aberto do Qatar: apesar de grande atuação, Hugo Calderano é eliminado (matéria com vídeos)

 

O resultado já era esperado, mas o desempenho de Hugo Calderano foi além das expectativas. O jovem atuou solto e nem parecia que estava enfrentando o melhor jogador “não-chinês” do mundo. Mas o trabalho de Hugo no Qatar ainda não terminou. Amanhã ele joga o Sub-21. Nas duplas o Brasil ainda está vivo com Thiago e Gustavo.

Hugo Calderano manteve-se jogando em altíssimo nível e obrigou o alemão a jogar seu melhor tênis de mesa. A história poderia ter sido bem diferente, mas o brasileiro não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve no primeiro e sexto sets. Com muito volume de jogo e aproveitando-se de sua experiência Dimitrij Ovtcharov venceu por 4×2, com parciais de 12-10, 7-11, 11-5, 11-2, 9-11 e 11-8.

A participação de Hugo Calderano ainda não terminou em Doha. Amanhã, às 8:45 e com transmissão ao vivo no Canal 1, ele terá pela frente o indiano Soumyajit Ghosh, nº 135 do ranking. Os dois já se enfrentaram duas vezes (ambas no Aberto do Brasil). Em 2012 vitória do indiano, e ano passado vitória do brasileiro.

A Evolução

O jogo contra o nº 6 do mundo e atual campeão europeu demonstrou muito bem que estamos diante de um novo jogador. Impressiona a evolução que o brasileiro teve neste início de temporada. Após um início titubeantes com desempenhos irregulares na seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude e no Aberto da Hungria, desde o Aberto do Kuwait, quando passou a enfrentar adversários muito mais fortes, fez-se notar o quanto Hugo cresceu. No ranking mundial ele aparece na modesta 191ª posição, nada mal para um adolescente, mas definitivamente este ranking não reflete, nem de longe, o atual momento de Hugo.


Thiago e Gustavo eliminados no individual, mas seguem nas duplas.

Num péssimo dia, Gustavo Tsuboi foi completamente dominado e caiu em quatro sets diante do português Tiago Apolonia, que marcou 11-6, 11-4, 11-4, 11-8. Thiago Monteiro saiu-se um melhor, mas não conseguiu impedir a vitória do defensivo sul-coreano Joo Saehyuk. Vitória do asiático por 4×2 (3-11, 11-5, 11-6, 11-2, 10-12, 11-6).

Porém os dois ainda seguem vivos na chave de duplas. Os brasileiros passaram da fase de classificação e entraram na chave principal do evento de duplas. Amanhã, às 13:30 e também com transmissão ao vivo no Canal 1, o dueto brasileiro encara os principais favoritos da competição, os taiwaneses Chen Chien-An e Chuang Chih-Yuan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *