Joo Se Hyuk, vice-campeão mundial em 2003 |
Por esta ninguém esperava. O vice-campeão mundial individual, o sul-coreano Joo Se Hyuk, não foi inscrito para o Campeonato Mundial, que terá início no final do mês em Xangai, China. As informações ainda não são precisas, mas tudo indica que o motivo da ausência de Joo Se Hyuk foi um desentendimento com o seu clube na Coréia do Sul. Apenas dois jogadores sul-coreanos estavam previamente classificados para o Mundial 2005 sem a necessidade de participar dos torneios classificatórios internos: o campeão olímpico Ryu Seung Min e a medalhista de bronze em Atenas Kim Kyung Ah. Pelo visto Joo Se Hyuk não participou das seletivas, mas o motivo ainda não foi oficialmente divulgado.
Em 2003 Joo Se Hyuk causou enorme furor com seu fantástico desempenho no Campeonato Mundial, onde levou o vice-campeonato. Joo foi o responsável pela eliminação de grandes favoritos, tais como: Alexei Smirnov, Chuan Chih-Yuan, Ma Lin e Kalinikos Kreanga.
É uma pena, porém, a não ser que haja uma grande reviravolta, não veremos seu vistoso estilo de jogo em Xangai. Joo Se Hyuk amealhou um grande número de fãs desde o Mundial de 2003, onde apresentou um estilo de jogo baseado numa defesa muito sólida e potentíssimos ataques e contra-ataques de forehand.
Com a ausência de Joo Se Hyuk o time sul-coreano inscrito foi: Ryu Seung Min, Lee Jung Woo, Oh Sang Eung, Choi Hyun Jin, Yoon Yae Young, Lee Jin Kwon.