COPA BRASIL DA PARAÍBA – SÉRIOS PROBLEMAS ESTRUTURAIS

A Copa dos Ventos
Existia uma grande expectativa de que este evento seria marcado pela organização, mas o que se viu em João Pessoa foi um verdadeiro show de horrores. Problemas estruturais, principalmente muito vento dentro do ginásio, mancharam a Copa Brasil da Paraíba.

O principal alvo das reclamações foi a ventania dentro do ginásio. Era simplesmente impraticável jogar Tênis de Mesa naquelas condições. Por várias vezes os atletas eram obrigados a interromper a jogada para levantar os aparadores que não paravam de cair. A cena mais cômica, para não dizer bisonha, da competição foi quando um dos árbitros deixou o placar de lado e saiu correndo atrás de uma súmula que voava ao ser levada pelo vento.

Por muito pouco o vento não provocou uma tragédia no ginásio da UNJPÊ, local dos jogos. As tabelas e os horários estavam afixados em um tablado que foi derrubado com a violência do vento. Por muita sorte ninguém passava perto do local no momento da queda. Preferimos nem imaginar o que poderia ter acontecido se uma criança estivesse passando pelo local naquele momento…

A arbitragem também deixou um pouco a desejar. Infelizmente comprovamos o despreparo e a falta de reciclagem de alguns árbitros. A Árbitra Geral da Competição por várias vezes foi obrigada a chamar a atenção de alguns daqueles.

Como se não  bastassem estes graves erros, novamente alguns jogos foram realizados “por engano”. Pela nossa contagem, 4 jogos foram erroneamente realizados, provocando um enorme desgaste físico e psicológico dos atletas.

As mesas utilizadas também deixaram muito a desejar. Das 6 mesas, 3 eram de péssima qualidade, o que sem dúvidas contribui para um decréscimo técnico dos jogos.

Esperamos que estes fatos não se repitam em competições futuras, e que os erros em João Pessoa sirvam de lição para as próximas competições. Estaremos de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *