CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 3ª ETAPA DA COPA PERNAMBUCO

Terminou ontem, 22 de agosto, a 4ª Etapa da Copa Pernambuco. Quase todos os favoritos confirmaram sua condição, especialmente Pedro Ramos e Iara Borba, mas a zebra apareceu em algumas divisões.

Rating A Masculino:

Como sempre Pedro Ramos (UNICAP) arrasou todos os adversários sem muita dificuldade. Sem perder nenhum set durante a competição Pedro confirmou o favoritismo que já lhe é inerente. Na final Pedro derrotou Chen Chuan, também da UNICAP, por 3×0. A terceira colocação ficou para Gustavo Lopes (UNICAP).

Rating A Feminino:

Apesar do equilíbrio entre as participantes ser a principal característica na elite do Tênis de Mesa Pernambucano, Iara Borba (UNICAP) vem demonstrando porque ainda é a principal jogadora de Pernambuco. Todos os jogos entre as principais atletas são muito equilibrados, mas Iara tem um diferencial que está fazendo muita diferença nos momento cruciais. Nas semi-final, depois de ter o jogo “na mão” quando vencia por 2×0, Iara permitiu a recuperação de Flávia Oliveira (AGUARÁ), e por muito pouco não foi derrotada. Flávia venceu 2 sets consecutivos e abriu uma grande vantagem no 5ª, tendo, inclusive, duas chances para fechar o jogo, mas não aproveitou suas oportunidades. Em sua primeira chance Iara fechou a partida e classificou-se mais uma vez para a final. Na final, mais uma vez, ele enfrentou Natália Pereira (LPETM). Natália conseguia administrar bem o início dos sets, sempre abrindo uma boa vantagem, mas no final sempre permitia a recuperação de Iara. Assim foi no 1º e 2 sets, vencidos por Iara. O terceiro set foi vencido facilmente por Natália. No 4º set foi a vez de Iara se impor desde o início. Sempre à frente no placar, venceu de forma tranqüila o set e conseqüentemente o jogo. A medalha de bronze ficou com Flávia Oliveira.

Rating B Masculino:

O favorito Cláudio Melo (AGUARÁ) confirmou as expectativas e venceu a competição, mas a zebra apareceu “mascarada” de Marcelo Coelho (UNICAP), o vice-campeão. Com uma bela campanha ele venceu adversários melhor rankeados tais como: Natália Pereira, João Pereira e André Dowsley. No jogo final Cláudio Melo precisou de 5 sets para espantar a zebra e conquistar mais uma vez o Ranting B. em terceiro lugar ficou André Dowsley (UNICAP.

Rating B Feminino:

A final já era previsível. Mais uma vez a decisão foi entre Karina Torres (UNICAP) e Ana Tércia (LPETM) assim como na 1ª Etapa da Copa Pernambuco Karina levou a melhor e ficou com o título. Na final Karina venceu por 3×1. A terceira colocação ficou com Danielle Melo.

Rating C Masculino:

Nesta divisão ocorrerão as maiores surpresas. Favoritos como André Palmeira (AGUARÁ) e Rodrigo Lopes (UNICAP) decepcionaram e não chegaram as semi-finais. O “garoto prodígio” Paulo Rocha (AGUARÁ) também não teve um bom desempenho, sendo facilmente derrotado por Henrique Amorim (UNICAP) nas semi-finais. De forma discreta Daniel Ribeiro (UNICAP) foi eliminando um a um os adversários e chegou a mais uma final, sua segunda este ano. Seu adversário era Henrique Amorim, recém recuperado de uma seríssima contusão que o afastou das mesas por quase 1 ano. O jogo foi muito equilibrado, sendo decidido apenas no quinto set. Mais tranqüilo Daniel venceu o set decisivo por 11×08. A outra grata surpresa da divisão foi a conquista da medalha de bronze por Rafael Freitas (UNICAP), que sempre teve participações muito modestas em etapas anteriores. Rafael foi o responsável pela eliminação de dois favoritos Rodrigo Lopes e Fábio Guibu (AGUARÁ).

Rating C Feminino:

Com a ausência de Carla Rodrigues esta divisão foi decidida em apenas um jogo, e neste Júlia Arruda (AGUARÁ) conquistou seu primeiro título de Copa Pernambuco ao derrotar Vicenta Borba (UNICAP) por 3×0.

Rating D Masculino:

Aqui não existia ao certo um favorito, mas a vitória de André Augusto (UNICAP) surpreendeu a todos. André enfrentou na final Thiago Oliveira. Na primeira fase os dois se enfrentaram, com Thiago vencendo por 3×1, mas na final André deu o troco e ficou com o título ao vencer por 3×2. O terceiro colocado foi Aléssio Vasconcelos (AABB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *