Aberto de Jovens do Brasil: Hugo Calderano é campeão no juvenil (Vídeo)

O brasileiro Hugo Calderano confirmou seu favoritismo e conquistou o título individual da categoria juvenil no Aberto de Jovens do Brasil, terminado hoje (15) no Rio de Janeiro. Na decisão o carioca bateu Yang Heng-Wei de Taiwan por 4×0. O Brasil ainda esteve presente em duas finais, mas acabou ficando com a prata. No feminino Caroline Kumahara perdeu a decisão em jogo emocionante. No infantil o Brasil levou mais uma prata com Gustavo Yokota.

Juvenil Masculino

Cabeça de chave nº 1 da competição, Hugo conquistou o título demonstrando grande superioridade técnica. Seu jogo mais complicado foi na semifinal contra o tcheco David Reitspies, que abriu vantagem de dois sets a zero, mas o brasileiro conseguiu a recuperação e fechou o jogo em 4×3 (5-11, 10-12, 12-10, 11-8, 11-9, 9-11, 11-7). Na final seu adversário foi o taiwanês Yang Heng-Wei, facilmente dominado e superado por 4×0, com parciais de 11-5, 11-6, 11-6 e 11-9.

Este é o quinto título de Hugo Calderano em etapas do World Junior Circuit, sendo o primeiro deste ano. O título no Rio de Janeiro faz do brasileiro o único atleta a conquistar num mesmo ano títulos do ITTF World Tour (Circuito Mundial Adulto) e World Junior Circuit (Circuito Mundial Juvenil).

Juvenil Feminino

Caroline Kumahara também conseguiu chegar à final e fez um bom jogo, mas acabou sendo superada pela alemã Nina Mittelham, atual campeã europeia juvenil e cabeça de chave nº 1 do Aberto do Brasil. Vitória de Mittelham por 4×3, com parciais de 11-8, 5-11, 11-8, 13-11, 9-11, 7-11 e 11-7.

Infantil Masculino

Gustavo Yokota começou muito bem a final contra Kwan Man Ho de Hong Kong. Rapidamente o brasileiro abriu vantagem de 6×0, mas o adversário se recuperou e fechou o primeiro set por 12-10. No segundo set mais um set equilibrado e vencido pelo asiático por 13-11. Gustavo levou o terceiro set por 11-4, mas Kwan retomou o controle do jogo no quarto set e fechou em 11-7.

Vídeos

As finais foram transmitidas ao vivo pela ITTF, mas a qualidade dos vídeos não é muito boa. Além da ausência de som, ocorrem vários travamento da imagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *