Zhang Jike foge bastante do padrão de mesatenista chinês que estamos acostumados a acompanhar. E o bad boy campeão olímpico e mundial arranjou mais uma polêmica, agora com o campeão olímpico Ryu Seungmin.
Na última segunda-feira, dia 5 de março, Zhang Jike participava em Nanjing do lançamento do automóvel K3 da Kia Motors. Na conferência de imprensa ele foi questionado se não seria um “jogador de curta duração”, uma referência ao fato dele ter conquistado todos os principais títulos do tênis de mesa num intervalo muito curto, mas que nos últimos meses está perdendo espaço para outros atletas chineses. A resposta?
“De curta duração? Essas palavras não são adequadas para mim!” disse Zhang Jike com convicção. Logo depois acrescentou brincando: “Ryu Seung Min sim é o real jogador de curta duração. Certamente eu não sou como ele”.
Ryu Seungmin é o protagonista de uma das maiores surpresas do tênis de mesa mundial de todos os tempos, quando conquistou o título olímpico de 2004 batendo na decisão o chinês Wang Hao. Desde então o sul-coreano não teve mais nenhuma grande conquista individual.
Será que Zhang Jike esqueceu que o seu patrocinador, a Kia, é uma empresa sul-coreana?
Com informações de: tabletennista.com