Os Goianos atletas da ADFEGO (Associação de Deficientes Físicos do Estado de Goiás) e FGTMA (Federação Goiana de Tênis de Mesa Adaptado), fechou sua participação no 3° Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado entre os dias 12 a 14 de agosto na cidade de Curitiba, em ritmo de muita comemoração. A equipe retornou nesta segunda à Goiânia com 15 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 4 bronzes). Havia fortes concorrentes de todos os estados, mas Goiás se destacou sendo vice-campeão no geral.
No tênis de mesa, os jogadores com deficiência física competem em dez classes. Da classe 1 até a classe 5 estão agrupados os cadeirantes. Da classe 6 até a 10 estão os mesatenistas andantes. A classe 11 é disputada pelos deficientes mentais. Segue-se a lógica de que quanto maior o número da classe, menor é o comprometimento físico do atleta.
Os mesatenistas são: Jane Rodrigues 1 ouro e 2 pratas classe 08, Osmar Patrício 1 ouro classe 09, Roberto Alves 1 prata e 1 bronze classe 05, Eric Luciano 1 bronze classe 09, Rogério Divino 1 ouro classe 11 , Rosmeire da Silva 1 ouro classe 06, Renata Benevides 1 prata classe 04, Elza de Sá 1 prata classe 03, Auzeni Silva 1 ouro classe 04, Josefina Silva 1 bronze classe 04 e Basílio Fernandes 1 ouro e 1 prata classe 10.
"Muita responsabilidade, essa foi sem dúvida, a receita usada pelos Goianos em Curitiba para dar esse show juntamente com a equipe técnica sendo eles: o técnico Elton Shiraishi, preparadora psicológica do esporte Elaine Potter e o terapeuta ocupacional Luciano.
Agradecemos o apoio de nossa associação (ADFEGO) com o pagamento do micro ônibus para nossa viagem e também com as inscrições.
Informações paradesporto de tênis de mesa adaptado no site: www.tenisdemesaparaolimpico.cjb.net