Más notícias para os fãs de Michael Maze e fãs de tênis de mesa em geral. O jogador dinamarquês publicou em sua fan page do Facebook que ficará afastado das mesas por aproximadamente cinco meses devido a uma lesão no quadril.
Michael Maze tem outro obstáculo a superar em sua carreira. No início de 2010 ele sofreu uma séria lesão no joelho e foi ficou afastado das mesas por muito tempo. Na semana passada, através do Facebook ele informou que foi obrigado a passar por uma cirurgia e ficará em recuperação por aproximadamente cinco meses. O motivo da cirurgia era uma dor no quadril. O jogador disse que tentou diferentes tipos de tratamentos, mas nada funcionou. Por isso, ele consultou especialistas e eles decidiram que a melhor opção era o procedimento cirúrgico no quadril.
“Eu estive com um pouco de dor no quadril por um tempo e eu tentei diferentes tipos de tratamentos, mas nenhum deles com sucesso Depois de falar com vários especialistas, eu estava convencido de que eu precisava de uma operação. Terça-feira (11) eu fui hospitalizado e, em seguida, fiz uma cirurgia no quadril! A cirurgia correu bem e os médicos me disseram que eu vou estar de volta à mesa em cerca de 5 meses. É frustrante ter que fazer a cirurgia, mas infelizmente eu não tinha escolha. Eu já mostrei que posso voltar forte depois de uma cirurgia, de modo que agora vai ser o meu foco principal. Até a próxima. O melhor Natal a todos e um ótimo ano novo Michael”, declarou Maze no Fecebook.
Infelizmente Michael Maze vai perder eventos importantes durante sua recuperação, destacando-se o Campeonato Mundial Individual (maio), além da Liga Russa e a Liga Europeia de Campeões, onde defende o UMMC e foi vice-campeão na última temporada.
Fonte: Tabletennista.com