Depois de um início ruim, Thiago Monteiro consegue recuperar-se e vence com facilidade. Os outros brasileiros classificados foram: Hugo Hanashiro, Reinaldo Yamamoto e Cazuo Matsumuto.
O primeiro adversário de Thiago Monteiro no Qualifying foi o japonês Hideo Takamori. Mesmo tomando um susto no primeiro set, onde estava com uma boa vantagem e permitiu a recuperação do seu adversário, nos demais sets Thiago impôs seu melhor volume de jogo e venceu com relativa facilidade, por 4×1. As parciais do jogo foram: 09-11, 11-05, 11-05, 11-06 e 11-07.
Thiago avaliou positivamente sua primeira partida no Mundialito. “Antes do jogo eu estava tenso, mas me adaptei bem ao estilo de jogo do adversário e fiz uma boa partida. Estou muito motivado para a próxima etapa. Em uma escala de zero a 10, daria nota sete para a minha estréia”, disse o jogador.
Thiago ainda foi “beneficiado” pela ausência do outro jogador da chave, o chileno Alfredo Rivas. Porém lamentou a falta do mesmo: “o jogo serviria para me dar mais ritmo”, afirmou.
Tabela completa: