Depois de uma boa campanha no Aberto dos Estados Unidos, onde foi eliminado apenas na semi-final, o austríaco Werner Schlager desembarca em São Paulo trazendo na bagagem todo o favoritismo.
Ocupando a 8° colocação no Ranking Mundial, o austríaco Werner Schlager pode ser considerado o maior favorito a conquista da 14ª edição do Mundialito.
A maior conquista desse austríaco de 29 anos foi a terceira colocação no Campeonato Mundial de 1999. Nesta temporada Schlager vem mantendo uma boa regularidade, foi o terceiro colocado no Campeonato Europeu Individual, e semi-finalista em 3 Etapas do ITTF Pro Tour: Aberto do Egito, da Áustria e dos Estados Unidos. No Aberto do Brasil Schlager tentará quebrar um incômodo tabu, desde 1996 ele não conquista o título individual de uma etapa do Circuito ITTF Pro Tour.
Dispostos a atrapalhar a vida de Schlager, aparecem:
– Oh Sang Eun (Coréia do Sul): 14° do Ranking Mundial, terceiro colocado no Campeonato Mundial por Equipes de 2001;
– Ryu Seung Min (Coréia do Sul): 19° do Ranking Mundial, terceiro colocado no Campeonato Mundial por Equipes de 2001;
– Trinko Keen (Holanda): 22° do Ranking Mundial.
Ao lado do seu compatriota Karl Jindrak, W. Schlager também tentará conquistar o bi-campeonato do Mundialito. Seus maiores adversários serão os sul-coreanos Ryu Seung Min e Lee Chul Seung, campeões do Aberto da China.
O 14° Mundialito será realizado de 11 a 14 de julho na cidade de São Paulo. Os jogos serão disputados no Ginásio do Ibirapuera e a não haverá cobrança de ingressos.