A brasileira Jessica Yamada debutou com vitória na Pro-B, a 2ª Divisão do Campeonato Francês. Nesta terça-feira (4), em jogo válido pela 7ª rodada, o Mayenne derrotou o Elancourt por 4×2 e conquistou a primeira vitória na temporada. Um dos pontos foi marcado por nossa compatriota.
“No primeiro jogo eu estava um pouco nervosa. Não joguei mal, mas poderia ter sido melhor. A Wang Yanan é uma jogadora muito boa! Na segunda partida fui bem melhor”, comentou Jessica sobre o nervosismo da estreia.
Com a vitória, o Mayenne deixou a lanterna e agora é o 8ª colocado na competição. “A melhor parte foi que nos conseguimos vencer essa partida e não estamos mais em último! Ficamos muito contentes pela vitória!”, concluiu Jessica.
Já o Bayard Argentan, equipe de Thiago Monteiro, não teve uma boa noite e foi facilmente derrotado em casa pela forte equipe do Angers também em jogo válido pela 7ª rodada, mas da Pro-A (1ª Divisão).
“Perdi o primeiro jogo por 3×2 pro Martinez. Fui levemente superior e me atrapalhei ali no final. Eu liderava em 9×5 na negra e poderia ter vencido antes. Ele arriscou umas bolas e deu certo. Contra o Gionis perdi 3×0 num jogo bom, mas que ele foi superior, nada a dizer”, comentou Thiago Monteiro.
Apesar da derrota o Argentan ainda continua bem classificado, em 6º lugar. “O Liu Kai perdeu fácil pro Gionis e o Toriola pro Lundqvist. O Angers é uma equipe abordável, mas temos que ter os três do nosso time jogando bem e ontem a evidência, tirando meu primeiro jogo, é que eles foram melhores do que a gente. Mas ainda estamos bem vivos dentro do nosso objetivo de permanecer na Pro A, já que jogamos bem contra nossos adversários diretos”.
Confiante, Thiago ainda afirmou que está em contínua recuperação da lesão no pulso e que seu nível de jogo está evoluindo. “Estou melhorando em relação ao meio do ano. Talvez este seja o momento que eu esteja num nível mais próximo ao que eu estava antes da lesão”.