Federação de Tênis de Mesa do Amapá e Unifap firmam parceria

A Federação de Tênis de Mesa do Amapá e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) firmaram uma parceria que pretende ajudar no desenvolvimento da modalidade na região norte do país.

O acordo foi feito pelo coordenador de projetos da entidade, Alan Cardoso, que foi recebido na segunda-feira pelo Reitor da Universidade, José Carlos Tavares Carvalho, o Pró-reitor de administração, Seloniel Barroso e por Dilson Belfort, representante do colegiado de Educação Física.

Alan fez uma apresentação do projeto Amapá Olímpico, cujas linhas de ação se harmonizaram com as pretensões dos gestores presentes. “Nossa modalidade poderá usufruir da infraestrutura e se integrar nas políticas de pesquisa e extensão de uma Universidade Federal. Estamos diante de um cenário fundamental para o desenvolvimento do Tênis de Mesa”, avaliou Alan Cardoso.

Para o Reitor José Carvalho, a FTMA se apresentou de forma organizada, oferecendo alternativas à captação de recursos e uma inovadora proposta de construção de um centro de treinamento. “Nos surpreende uma federação que também se preocupa com o social, assim, estamos a disposição para colaborar no que for preciso e assumimos o compromisso de ceder uma área no campus para edificação do CT, como também, de utilizar os benefícios de importar com isenção total de impostos que nossa universidade tem direito para aquisição dos equipamentos necessários para o desenvolvimento deste projeto”, afirmou José Carvalho.

Três módulos serão desenvolvidos nesta parceria. O primeiro módulo constará de capacitação para os acadêmicos de educação física e professores da Universidade Federal do Amapá, o segundo módulo será direcionado aos atletas amapaenses classificados no nível de alto rendimento que disputarão os campeonatos nacionais e internacionais, e, por fim o terceiro módulo, constará de capacitação na prática esportiva para crianças, jovens e adolescentes da escola pública, no contra turno escolar, alunos com faixa etária de 08 a 17 anos.

Dilson Belfort, que já realiza um trabalho voluntário de potencialização física para os atletas de rendimento do Amapá, terá papel fundamental neste processo, delineará os programas de prática desportiva que serão implementados tanto na formação quanto no rendimento e a pró-reitoria de administração, através do pró-reitor Seloniel Barroso, que se responsabilizará pelos enquadramentos e procedimentos legais necessários a execução do programa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *