Dimitrij Ovtcharov, o jogador europeu mais bem sucedido em Londres, continuará na Liga Russa. Ovtcharov renovou seu contrato com o Orenburg por mais quatro anos, o que foi muito decepcionante para seus fãs alemães, que esperavam vê-lo na Bundesliga. O medalhista olímpico disse que decidiu ficar na Liga Russa porque é menos exigente em tempo do que a Bundesliga, onde é obrigado a jogar praticamente todas as semanas.
Sem dúvida, os clubes europeus querem ter Dimitrij Ovtcharov em seu plantel após sua grande performance nos Jogos Olímpicos, onde conquistou a medalha de bronze em simples e por equipes. No entanto o alemão já havia selado seu futuro no clube russo antes de Londres. O contrato foi renovado logo após a conquista de Liga dos Campeões ao bater a também equipe russa do UMMC. Além disso, Orenburg ganhou o Campeonato Russo e a Copa da Rússia, onde o principal destaque sempre foi Ovtcharov.
Porém, estes resultados não foram decisivos para Ovtcharov continuar na Rússia. Ele levou em consideração outros aspectos: “O ambiente em Orenburg é realmente bom. As pessoas são muito simpáticas e nada poderia ser melhor para mim do ponto de vista esportivo”. Além disso, o medalhista olímpico comparou a programação da Liga Russa com a Bundesliga: “Eu não preciso jogar tanto na Liga Rússia como na Bundesliga, por exemplo, assim eu posso me concentrar totalmente em meus torneios internacionais”.
Agosto não poderia ser melhor para Ovtcharov. Conquistou duas medalhas de bronze em Londres e sua terceira medalha olímpica (foi prata em Pequim por equipes) com apenas 23 anos. Ovtcharov tornou-se o primeiro mesatenista europeu a ganhar duas medalhas numa mesma edição dos Jogos Olímpicos e é o jogador com mais medalhas olímpicas no Velho Continente. E mais, no Ranking de Agosto o alemão aparece novamente no Top 10, na 9ª posição, a melhor da carreira.
Agora “Dima” deve se concentrar em seu novo desafio: Aberto da China, que começa dia 22 de agosto em Suzhou.
Fonte: Tabletennista.com