Adham Sharara comenta punições à Ding Ning e se candidata a árbitro para 2016

Fonte: Tabletennista.com

Depois de testemunhar tudo o que aconteceu na final individual feminina, o Presidente da ITTF compareceu à entrevista coletiva para verificar como Ding Ning estava. Ele disse que o foco do jogo tornou-se o árbitro que o fez se sentir muito triste. Ele confortou Ding Ning e disse que ela pode voltar daqui a quatro anos e chegar ao ouro. Sharara também disse que o árbitro foi muito rigoroso. No entanto, o presidente acredita que o erro foi de Ding Ning.

A competição individual feminina terminou com uma polêmica em destaque: a atual campeã mundial e da Copa do  Mundo Ding Ning foi penalizada por irregularidade em vários serviços que eventualmente levaram à sua perda de confiança e mais importante, a medalha de ouro.

Em uma entrevista antes do jogo, Sharara disse que esperava que Ding Ning levasse o ouro.

No entanto tal crença não se transformou em realidade.  Além da surpreendente força de sua adversária, Ding Ning também lutou com seu próprio serviço. Ela recebeu várias punições que a levaram a discutir com a árbitra e perder o foco. Para a maioria dos fãs de tênis de mesa esta poderia ser a principal razão para a sua dolorosa derrota.

“Acho que erro de hoje foi de Ding Ning. Ela não deve discutir com uma árbitra porque isso faria com que ela prestasse mais atenção em seus serviços. Se fosse uma jogadora mais experiente, tal jogadora, certamente, não discutiria. Deixaria a árbitra esquecer, limpar a mente.” Sharara explicou.

No entanto, Sharara também fez alguns comentários sobre o árbitro. “Eu acredito que há árbitros que são realmente rigorosos e há também aqueles que são flexíveis. Mas a árbitra (Paola Bongelli) não era flexível. No incidente, ela não ajustou suas próprias escalas de penalidade e insistiu em continuar penalizando a jogadora.  Assim, o atleta deve compreender a árbitra e se ajustar. Não discuta, não proteste, porque o árbitro vai certamente continuar a dar-lhe problemas. ” Sharara continuou.

O presidente admitiu que na verdade ele mesmo não viu os detalhes das penalidades, mas notou um erro no serviço de Ding Ning. Ele citou que Ding Ning não lançava a bola diretamente para cima. A bola era lançada num ângulo muito próximo ao corpo. Assim, havia alguma suspeita por parte da árbitra que não percebia o lançamento alto o suficiente. Lembrando que a altura mínima para lançamento é de 16cm.

Depois de suas avaliações honestas sobre a questão, Adham Sharara encorajou Ding Ning, afinal ele mesmo é um fã da chinesa. “Daqui a quatro anos espero que Ding Ning consiga retornar à final das Olimpíadas e que conquiste a medalha de ouro. Eu serei o árbitro desta partida”, descontraiu o Presidente.

Acompanhe todas as informações sobre as Olimpíadas em http://londres2012.temp.mesatenista.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *