Ovtcharov e Chuan Chih-Yuan são os primeiros semifinalistas

Esta noite em Londres foram realizadas as duas primeiras partidas de quartas de final das Olimpíadas. E os favoritos avançaram. Chuan Chih-Yuan não tomou conhecimento de Adrian Crisan marcando 4×0. Na outra partida Dimitrij Ovtcharov marcou 4×3 sobre Michael Maze.

O primeiro a garantir lugar nas semifinais foi Chuan Chih-Yuan, que aniquilou o romeno Adrian Crisan, que ontem eliminou Timo Boll nas oitavas. Em menos de 16 minutos de jogo o taiwanês marcou 11-3, 11-4, 11-4 e 11-5. Na quinta-feira Chuan enfrentará o vencedor do jogo entre Wang Hao (CHN) e Seiya Kishikawa (JPN).

Se faltou emoção na primeira semifinal sobrou na segunda. E também faltou “cabeça” para Maze vencer. A partida foi muito nervosa e ficou claro que venceria quem conseguisse se manter mais focado e equilibrado. E estas definitivamente não são características de Michael Maze.

Ovtcharov vibrando

Ovtcharov venceu o primeiro set por 11-8 e no final do segundo ocorreu um dos momentos-chave do jogo. Sacando em 10-8 Maze viu o set escapar após ser punido por saque irregular (já tinha sido advertido antes). Descontrolado jogou a bolinha longe e tomou cartão amarelo. Foi-se o foco e o set. Ovtcharov conseguiu a virada e abriu importante vantagem de 2×0.

Maze toma cartao amarelo

Maze diminuiu a vantagem do alemão marcando incríveis 11-1 no terceiro set. O equilíbrio retornou no quarto set. Na parte final desta parcial o saque de Maze passou a fazer estrago e o dinamarquês levou novamente a melhor, vencendo por 11-9.

Ainda com muita dificuldade para receber o saque, Ovtcharov passou o quinto set todo em desvantagem. O dinamarquês quase “viajou” novamente no final. Em vantagem de 10-6, Maze viu a vantagem diminuir para apenas um ponto, porém Ovtcharov exagerou num ataque de segunda bola e entregou o set para Maze.

Sem tanta dificuldade na recepção Ovtcharov controlou muito bem o sexto set e venceu por 11-6.

Maze começou melhor a negra e abriu vantagem de 5×2, mas não conseguiu segurar o adversário. Sacando melhor, e voltando a receber bem o saque, Ovtcharov conseguiu empatar em 6-6. Com o saque, Maze abriu dois pontos de vantagem (8-6). Ovtcharov também confirmou o serviço e empatou. No momento crucial o alemão conseguiu marcar dois pontos no saque de Maze e sacou para o jogo. O dinamarquês ainda marcou mais um ponto, porém Ovtcharov não bobeou e fechou em 11-9. Placar final: 11-8, 12-10, 1-11, 9-11, 9-11, 11-6 e 11-9.

Na quinta-feira Ovtcharov pega o vencedor do jogo entre o nº 1 do mundo Zhang Jike e Jiang Tianyi de Hong Kong.

Quem imaginava que Ovtcharov seria o único europeu nas semifinais?

Ovtcharov vibrando 2

Jogos de amanhã (todos devem ser transmitidos pelo Terra):

6:00 – Quartas de final masculina: Zhang Jike (CHN) x Jiang Tianyi (HKG)
7:00 – Quartas de final masculina: Wang Hao (CHN) x Seiya Kishikawa (JPN).
10:30 – Decisão de 3º lugar feminina: Feng Tianwei (SIN) x Kasumi Ishikawa (JPN)
11:30 – Final feminina: Ding Ning (CHN) x Li Xianxia (CHN)

Acompanhe todas as informações sobre as Olimpíadas em http://londres2012.temp.mesatenista.net

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *