Meninas “passeiam” na estreia

Foi bem tranquila a estreia das meninas nas Olimpíadas. Tanto Caroline Kumahara como Lígia Silva venceram com extrema facilidade.

Lígia Silva (228) foi a primeira a entrar à mesa. Às 4h a amazonense bateu Anolyn Lulu (931) de Vanuatu por 4×0, com parciais de 11-9, 11-5, 11-2 e 11-3.

“No começo, estava um pouco desconcentrada, mas depois do terceiro game entrei em foco e comecei a jogar bem melhor”, explicou.

A próxima adversária de Lígia será Lay Jian Fang da Austrália, nº 130 do Ranking Mundial. O jogo está programado para as 10h.

Às 4h45min foi a vez de Caroline Kumahara (192). A jovem de 17 anos não tomou conhecimento da adversária, Yasmin Hassan Farah do Djibouti e venceu por elástica vantagem: 4×0 com parciais de 11-0, 11-2, 11-2 e 11-4.

“Pesquisei bastante sobre ela, mas não encontrei nenhuma informação. Não sabia qual era o estilo de jogo dela e isso me deixou preocupada. Felizmente, veio uma vitória tranquila”, disse Kumahara, número 1 do Brasil no Ranking Mundial.

Às 10h30min Carol retorna à mesa para enfrentar a atleta da casa Joanna Parker, nº 119 do mundo, que atua no estilo defensivo, mas com a peculiaridade de jogar com duas borrachas lisas (normalmente os “kateiros” utilizam pino em uma das faces da raquete).

Os jogos de tênis de mesa estão sendo transmitidos através da internet pelo portal Terra e na TV pela Record News, ESPN e Sportv3. Vale ficar atento.

Acompanhe todas as informações sobre as Olimpíadas em http://londres2012.temp.mesatenista.net

Com informações da Folha de São Paulo

Ligia Silva também começou bem e venceu Anolyn Lulu, de Vanuatu, por 4 sets a 0 (11/5, 11/9, 11/2 e 11/3). A atleta mais experiente da equipe feminina do Brasil, no entanto, admitiu ter demorado um pouco para entrar no jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *