Copa Brasil define os primeiros campeões em Concórdia.

Humberto Manhani derrotou Cazuo Matsumoto no Rating A

Fonte: É.Esporte

O segundo dia de competições da Copa Brasil de Tênis de Mesa foi marcado pelas definições das provas do rating nacional e ainda pelo início das disputas do ranking olímpico e paralímpico. Mais uma vez, o frio que assustou alguns dos visitantes, principalmente os que vieram das regiões norte e nordeste, foi logo esquecido pelo clima quente na arena de jogo no Centro de Eventos, em Concórdia.

Nas principais categorias do evento, o rating A masculino e rating A feminino, tivemos uma surpresa e uma confirmação. Entre as mulheres, Lígia Silva, de Santos, confirmou o favoritismo e conquistou o título da etapa. Na decisão, a número 1 do Brasil venceu Karina Hayama, de São Caetano do Sul, por 3 sets a 2. “Foi importante a conquista para seguir focada na preparação para Londres”, disse a mesatenista que está classificada para a terceira olimpíada da carreira.

 

A decisão do rating A masculino atraiu a maior atenção até aqui na Copa Brasil. Todos estavam de olho no confronto entre Cazuo Matsumoto, de São Caetano do Sul, que este mês assumiu o posto de número 1 do Brasil, contra o Humberto Manhani Jr, que defende Criciúma, mas também atua na Liga da França.

 

Mesmo com o equilíbrio nos pontos iniciais, Manhani logo imprimiu um ritmo forte e abriu dois sets a zero. Matsumoto se recuperou, vencendo o terceiro set. No quarto set, Humberto Manhani esteve sempre a frente e fechou o confronto em 3 sets a 1.        A derrota foi encarada como normal por Cazuo Matsumoto. O mesatenista paulista retorna ainda nesta sexta-feira para São Paulo e na semana que vem embarca para a Costa Rica, onde ele terá pela frente a Copa Latina.

 

Matsumoto, que não se classificou para os Jogos Olímpicos deste ano no individual, ainda tem reais possibilidades de ser convocado para compor o time brasileiro para a disputa por Equipes, ao lado de Hugo Hoyama e Gustavo Tsoboi. A definição entre ele e o cearense Thiago Monteiro deve sair até o fim deste mês. “O jeito agora é esperar”, comentou Matsumoto.

 

Concordiense é prata

 

Ainda entre as principais categorias do evento, a boa notícia foi a medalha de prata de Priscila Salvador, de Concórdia, no rating B feminino. “Essa é a segunda categoria mais importante do Brasil”, explicou o técnico de Concórdia, Ademir Monteiro da Silva. 

 

Logo após o término nos jogos válidos pelo rating aconteceu a premiação de todas as categorias. Nesta sexta-feira a tarde também tiveram início as disputas nas provas paralímpicas.

 

O evento é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, Federação Catarinense de Tênis de Mesa – FCTM e Associação Concordiense de Tênis de Mesa.  A Copa Brasil Concórdia é patrocinada pela Facc Faculdades, Crecerto, Sintrial, CDL Concórdia, Fundação Municipal de Esportes de Concórdia – FMEC e Prefeitura de Concórdia.

 

Programação:

17/05 – a partir de 08 até 21:00h – RATING OLÍMPICO

18/05 – a partir de 08 até 14:00h – RATING OLÍMPICO

18/05 – a partir de 14 até 21:00h – RANKING OLÍMPICO E PARALÍMPICO

19/05 – a partir de 08 até 18:00h – CLASSES PARALÍMPICO – CATEGORIA VETERANOS OLÍMPICO

19/05 – a partir das 13:00h – CERIMONIAL DE ABERTURA OFICIAL

19/05 – a partir de 14 até 21:00h – RANKING OLÍMPICO

20/05 – a partir de 08 até 13:00h – RANKING OLÍMPICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *